Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Artur Jorge constrói 'muralha'. Sp. Braga já é caso único na Liga Europa

Arsenalistas detêm o estatuto de melhor defesa da competição, não tendo sofrido qualquer golo nas duas primeiras jornadas da fase de grupos.

Artur Jorge constrói 'muralha'. Sp. Braga já é caso único na Liga Europa
Notícias ao Minuto

09:52 - 17/09/22 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto UEFA

O Sporting de Braga continua a assinar um arranque de temporada (praticamente) 'imaculado', com sete vitórias e um empate ao cabo de oito partidas oficiais, e vai assinando um registo ao alcance de todos, quer ofensiva como, especialmente, defensivamente.

De tal maneiras que, finalizadas as duas primeiras jornadas da fase de grupos da Liga Europa, os arsenalistas são já a única equipa que ainda não sofreu qualquer golo, o que lhes confere o estatuto de melhor defesa de toda a competição.

O conjunto orientado por Artur Jorge, recorde-se, derrotou o Malmo, na ronda inaugural (e logo na Suécia, onde os minhotos nunca tinham vencido), por 2-0, e, já na passada quinta-feira, bateram o Union Berlin (o líder isolado da Bundesliga), por 1-0.

O sucessor de Carlos Carvalhal vai construindo uma 'muralha', não só na prova continental, como também, na I Liga. Até ao momento, os arsenalistas sofreram apenas cinco golos, registo apenas superado por Benfica, Casa Pia (três golos), FC Porto e Vitória SC (quatro golos).

O próximo teste está agendado para as 20h30 (hora de Portugal Continental) de domingo, diante do Vizela, na Pedreira. Segue-se a pausa para compromissos internacionais, e, de seguida, um dos mais duros embates de 2022/23, contra o FC Porto, no Dragão.

Leia Também: Quem tem Vitinha arrisca-se a voar mais alto: Notas do Braga-Union Berlin

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório