O Cádiz emitiu, na noite de sábado, um comunicado para explicar a situação em torno do adepto que se sentiu mal nas bancadas, em pleno jogo diante do Barcelona (0-4), e que obrigou à interrupção do mesmo por largos minutos. O emblema espanhol explica que a "reanimação foi positiva" e que o referido adepto encontra-se agora internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Puerta del Mar.
"Quando se cumpri o minuto 81 o jogo diante do Barcelona ficou suspenso como consequência de um alerta vindo da bancada sul. O protocolo estabelecido com a Cruz Vermelha entrou rapidamente em ação para socorrer um homem em paragem cardíaca", pode ler-se na nota oficial do Cádiz, que prossegue.
"Uma das equipas médicas deslocou-se à bancada com um desfibrilador e um monitor, iniciando-se as manobras de reanimação. O Barcelona também ofereceu um segundo desfibrilador, que não foi necessário usar, tendo sido transportado pelos próprios jogadores. A reanimação foi positiva alguns minutos depois e o adepto foi transportado para UCI do Hospital Puerta del Mar, onde continua internado", explicam os responsáveis do emblema espanhol.
O Cádiz adiantou, na mesma nota, que um operador de câmara também desmaiou, mas que a situação foi "rapidamente controlada", e destacou "o comportamento exemplar dos adeptos", bem como agradeceu "aos membros da segurança e da Cruz Vermelha pela sua rápida atuação".
Leia Também: Guardião do Cádiz entregou desfibrilador para ajudar a socorrer adepto