"Estou muito feliz, era uma coisa que queria desde que assinei por empréstimo pelo FC Porto. Na altura fiquei muito feliz, mas a minha vontade era assinar em definitivo. É a realização de um sonho", disse o defesa aos canais de comunicação portistas.
Sempre disposto a "ajudar a equipa e os companheiros", o central brasileiro Felipe Silva não esconde que tem o objetivo de "chegar à equipa A" e referiu que vestir a camisola do FC Porto representa "uma responsabilidade muito grande".
"Quero melhorar a cada dia para concretizar o objetivo que tenho de chegar à equipa A", disse Felipe Silva, considerando o FC Porto "um clube gigante", com "uma grande união e muito forte na cidade do Porto".
Nascido em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, Felipe Silva fez toda a formação no Avaí e chegou a representar o emblema da terra natal no Brasileirão, até despertar o interesse do conjunto de Barcelos, para onde se mudou em 2023/24.
Estreou-se na Liga portuguesa em novembro de 2023, e destacou-se nas derradeiras jornadas do campeonato, despertando o interesse do FC Porto.
Reforço da equipa B no último verão, o central, de 23 anos, assumiu um papel preponderante no eixo defensivo e foi o jogador mais utilizado pelo treinador João Brandão em 2024/25.
"Para mim foi uma temporada muito boa em termos de números, consegui fazer muitos jogos e boas exibições. Em termos de classificação não foi a época que esperávamos, mas voltaremos mais fortes na próxima temporada", disse Felipe Silva.
Titular em 31 das 34 jornada da II Liga - só falhou a primeira, anterior à sua chegada, e outras duas por acumulação de amarelos -, o número 44 dos 'dragões' marcou três golos em 2024/25.