Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Abel arrasado: "Os portugueses não vêm para o Brasil descobrir o futebol"

Jorginho desafia o treinador do Palmeiras a "ser campeão brasileiro" ao serviço do Atlético Goianiense

Abel arrasado: "Os portugueses não vêm para o Brasil descobrir o futebol"
Notícias ao Minuto

21:01 - 16/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Palmeiras

O treinador do Atlético Goianiense, Jorginho, concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva ESPN, na qual apontou o dedo a Abel Ferreira pela forma como analisou o encontro com o Atlético Mineiro, em que o Palmeiras garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça Libertadores.

O Verdão terminou essa partida reduzido a nove unidades, face às expulsões de Danilo e Gustavo Scarpa, mas conseguiu segurar o nulo e garantir a passagem à próxima fase, no desempate por grandes penalidades. Agora, o ex-Sporting de Braga é acusado de "faltar ao respeito" ao técnico adversário, Cuca.

"Eu já fui chamado de xenófobo. Olha só a que ponto nós chegámos. Quando as pessoas vencem, esquecem-se. Se um treinador brasileiro fosse para dentro do balneário escutar música na hora dos penáltis, ele seria chamado de cobarde. Mas, por ter ganho, nada acontece, está tudo certo", começou por dizer.

"O Abel é muito bom treinador, e ponto final. Não está em discussão a questão da capacidade dele. O que está em discussão, principalmente nesta situação, é que ele não descobriu o futebol. Nós não estamos na época em que os portugueses estão a vir para cá e a descobrir o futebol, esquece", prossegiu.

"O que aconteceu com Jorge Jesus foi extraordinário, assim como o que está a acontecer agora, mas é porque têm um plantel como o do Flamengo e o do Palmeiras. Eu quero vê-lo a fazer o que ele está a fazer ao vir para aqui, para o Atlético Goianiense. Vem para cá ser campeão brasileiro", rematou.

Leia Também: Cuca aponta o dedo a Abel: "Se vai ouvir musica na hora dos penáltis..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório