Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Varandas suspenso e multado por chamar "corruptor" a Pinto da Costa

Conselho de Disciplina considera que o presidente do Sporting lesou a "honra" do homólogo do FC Porto.

Varandas suspenso e multado por chamar "corruptor" a Pinto da Costa
Notícias ao Minuto

19:48 - 16/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta terça-feira, a decisão de suspender Frederico Varandas por um prazo de 70 dias.

O presidente do Sporting terá, ainda, de pagar uma multa no valor de 13.260 euros, uma vez que o organismo considerou que ficou provado que existiu uma "lesão da honra" do homólogo do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Em causa está o discurso realizado pelo líder máximo dos leões, a 29 de maio deste ano, durante a comemoração do aniversário de um núcleo de sócios, em Carregal do Sal, na qual afirmou que o dirigente dos dragões "nunca poderá ser uma referência do desporto nacional".

"Não é preciso a Justiça dizer o quer que seja para sabermos que o senhor Pinto da Costa é um corruptor ativo e alguém que deveria estar banido do dirigismo desportivo há décadas", afirmou Frederico Varandas, recordando as escutas do Apito Dourado.

"Aqui estarei para lhe recordar até ao último dia da sua presidência que é um corruptor ativo e uma vergonha para o desporto português, ao mesmo tempo que aguardarei com expectativa o desfecho do processo 'Cartão Azul'", completou.

Leia Também: Diretor de imprensa do FC Porto apresenta queixa-crime contra Varandas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório