Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2022
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 16º

Van der Vaart arrasa o Barça: "Isto é uma máfia. Têm que ser castigados"

O ex-Real Madrid criticou a maneira como Joan Laporta está a gerir o clube e asseverou que "o nome do Barça ficou muito mal no mapa".

Van der Vaart arrasa o Barça: "Isto é uma máfia. Têm que ser castigados"
Notícias ao Minuto

15:43 - 14/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

O facto de a situação económica do Barcelona ter mudado drasticamente graças à activação das alavancas financeiras é algo que está a gerar muitas críticas, seja em Espanha mas também noutros países.

É o caso de Rafael van der Vaart, ex-Real Madrid, que falou sobre os mais de 150 milhões de euros investidos até à data pelo Barcelona, bem como dos problemas contratuais de Frenkie de Jong. O ex-internacional neerlandês, antes do jogo entre Barcelona e Rayo Vallecano, arrasou Joan Laporta e a direção blaugrana, no programa Ziggo Sport da televisão neerlandesa.

"Como diabos se pode comprar jogadores quando não se tem dinheiro? Acho que é uma vergonha", começou por dizer Van der Vaart.  "E Laporta não para de se rir por todo o lado. Este homem pensa que é o rei. Mas eu penso que ele é um pouco idiota".

Uma das questões que mais incomoda Van der Vaart é, no entanto, Frankie de Jong. "Não se pode tratar as pessoas dessa maneira", disse. O Barcelona procura há semanas uma forma de resolver a saída do médio a fim de reduzir a factura salarial e poder trazer novos reforços. Mas, o antigo jogador do Real Madrid ainda acredita que o problema reside única e exclusivamente no Barça: "Será que Frenkie ganha demasiado? Primeiro assinas um contrato e depois cumpres esse mesmo contrato ou sais nas devidas condições, mas não desta forma. Isto é uma máfia e eles têm de ser castigados".

Leia Também: Chelsea prepara proposta por Aubameyang. Eis os valores em cima da mesa

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório