Powered bySolverde
Disclaimer

"Fiz um treino bom, achei que iria ficar no Benfica"

Palhinha comentou ainda os motivos que o levaram a sair do Sporting.

Fulham FC v Liverpool FC - Premier League

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/08/2022 23:36 ‧ 11/08/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Palhinha

João Palhinha concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista ao canal 11, onde abordou a saída do Sporting e os motivos que o levaram a abandonar o recinto verde e branco.

"Ganhei o que ganhei no Sporting, construí uma história bonita e acho que era o momento. O Sporting estava numa fase contínua, era o meu momento. A estrutura também pensou isso e eu tomei esta escolha, também a pensar na minha família, na questão do treinador e o facto de ir jogar para o melhor campeonato do mundo. Que eu saiba só tive a proposta do Fulham, mas não foi uma decisão fácil, não disse logo que sim. Tinha este objetivo de jogar na Premier League, mas não é fácil trocar o clube onde cresci, a minha casa, vou ser pai, tudo mexe comigo e com a minha família. Acho que tomei uma boa escolha". começou por dizer o internacional português.

"Cheguei a uma fase em Portugal que certas coisas desgastavam. Sei que sou um jogador agressivo, mas no bom sentido, não é com maldade. Não faço entradas feias. É uma agressividade boa. Isso condicionava-me a maneira de jogar e aqui sinto muito a liberdade de jogar. Quando faço um corte é como se fosse um golo. Em Portugal o campeonato peca um pouco por isso, por não eixar jogar mais. Temos muita qualidade e é nisto que temos de evoluir, que só vai trazer coisas boas ao futebol", complementou Palhinha, antes de abordar o período em que treinou no Benfica.

"Sim, é verdade. Era juvenil de segundo ano, fiz 14 golos a médio defensivo, marcava sempre de canto. Lembro-me que o Benfica contactou o meu pai. Fiz um treino com o Bruno Lage, lembro-me de me equipar com o Bernardo Silva, o Gonçalo Guedes, que já eram falados como grandes jogadores. Aquelas condições mexeram comigo. Fiz um treino bom, achei que iria ficar. Fui treinar nesse dia ainda no Sacavenense. Nunca mais me disseram nada, mas essa expetativa foi morrendo", rematou. 

Leia Também: Vinícius brincou com Militão... mas levou com a bola na cara

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas