A saída de Marchesín para o Celta deixou uma vaga no plantel do FC Porto que Sérgio Conceição quer ver rapidamente preenchida. Depressa surgiu o nome de Luiz Júnior, guardião do Famalicão, e este sábado foi revelado um novo detalhe que deixa o jogador brasileiro mais próximo do Dragão.
Conforme avança o jornal Record, na edição deste sábado, Deco, antigo jogador dos dragões e atual empresário, poderá ser a chave neste processo negocial. Deco tem uma participação financeira sobre Luiz Júnior que representa dentro do acordo que estabeleceu com o Famalicão aquando da chegada do brasileiro. Assim sendo, a sua participação será decisiva no futuro do guarda-redes do Famalicão.
No entanto, neste momento não existe, ainda, um entendimento entre FC Porto e Famalicão para a transferência do jogador brasileiro de 21 anos. O clube famalicense estabeleceu um preço na ordem dos 10 milhões de euros, valor considerado excessivo pelos responsáveis azuis e brancos. Por isso mesmo, os nomes de Samuel Portugal (Portimonense) e Andrew (Gil Vicente) também estão na lista de alvos.
Refira-se, ainda, que Sérgio Conceição garantiu, na sexta-feira, ter total confiança em Cláudio Ramos, que agora assume a posição de suplente na baliza do FC Porto.
Leia Também: Os 10 jogadores 'made in FC Porto' que mais milhões deixaram no Dragão