Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Oficial: Pepa afastado do comando técnico do Vitória SC

Moreno, atual técnico da equipa B, é o sucessor. Saída acontece a dias da estreia dos minhotos na Liga Conferência Europa. Divergências no diz respeito à política desportiva na origem desta saída.

Oficial: Pepa afastado do comando técnico do Vitória SC

O Vitória SC comunicou, esta terça-feira, que o treinador Pepa foi afastado do comando técnico da equipa principal, algo que acontece a dias da estreia dos minhotos na Liga Conferência Europa.

Na mesma nota, o emblema vitoriano informa que Moreno Teixeira, atual técnico da equipa B, assume o cargo na equipa principal com efeitos imediatos. O treinador, de 40 anos, já tinha orientado os seniores, de forma interina, em 2020/21, no final da I Liga.

Segundo apurou o Desporto ao Minuto, esta saída de Pepa está relacionada com divergências no que diz respeito à política desportiva do clube vimaranense, que tem vendido muitos jogadores neste mercado de transferências, nomeadamente Gui, Sacko e Rochinha.

Sobre este último jogador, apresentado na última semana como reforço do Sporting, o Desporto ao Minuto sabe que Pepa nunca foi informado sobre o processo de saída do extremo e apenas soube da saída de Rochinha no dia em que o jogador abandonou o estágio da equipa em Melgaço. O técnico pediu explicações sobre o sucedido, mas nunca obteve uma resposta por parte do presidente António Miguel Cardoso e o divórcio entre as partes avançou.

Pepa, de 41 anos, estava a dias de iniciar a segunda época no comando do emblema minhoto. Na época passada, levou o Vitória SC à sexta posição na I Liga, que valeu a qualificação para a Liga Conferência Europa. A equipa minhota arranca a época já na próxima semana, no dia 21, frente ao Puskás Akadémia.

O Vitória SC remete mais explicações para uma conferência de imprensa a realizar na quarta-feira, às 14h00.

[Notícia atualizada às 22h34]

Leia Também: Casa Pia e Vitória SC chegam a acordo pela transferência de Jota Silva

Confira o comunicado na íntegra:

"O Vitória Sport Clube informa que o treinador Pepa e respetivos adjuntos foram afastados do comando técnico do plantel principal de futebol, cuja liderança será assumida por Moreno Teixeira, com efeitos imediatos e permanentes. Moreno Teixeira comandava a equipa B vitoriana, e orientará, já nesta quarta-feira, a equipa principal no jogo de preparação frente ao SCU Torreense.

Para amanhã está marcada uma conferência de imprensa às 14 horas na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório