Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting e Barcelona entendem-se à mesa e Trincão está mais perto

Avançado português tem pé e meio em Alvalade. Apenas um detalhe em falta para haver acordo total.

Sporting e Barcelona entendem-se à mesa e Trincão está mais perto
Notícias ao Minuto

07:45 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Sporting ainda trabalha para garantir a contratação de Francisco Trincão para a nova época e estará mais perto que nunca de o conseguir. O acordo com o Barcelona estará praticamente fechado e o jogador terá agora mais motivos para sorrir.

Segundo conta o jornal Record na sua edição desta quarta-feira, os leões já acertaram com os culés os moldes do contrato de Trincão. Os salários do jovem avançado serão, na sua grande parte, encargo do Sporting, algo a rondar os 1,2 milhões de euros líquidos, ficando uma pequena percentagem na lista de despesas do Barcelona.

O grande detalhe em discussão neste momento é a cláusula de compra, termo que será indispensável neste negócio. O valor base imposto pelos catalães é de 20 milhões de euros, estando os leões reticentes quanto a tal número. Contudo, não deverá ser motivo de quebra do negócio. De recordar que Trincão custou 31 milhões de euros ao Barcelona no verão de 2020.

A chave para este negócio, segundo a mesma fonte, tem sido Jorge Mendes. O 'superagente' colocou os dois clubes em conversação e tem sido importante ao controlar os ânimos do jovem jogador que, segundo tem sido veiculado, só quer jogar no Sporting. Fora Trincão, os leões estarão na iminência de assegurar a contratação de Rochinha, outro jogador para fortalecer o ataque na nova época.

Leia Também: Negócio praticamente fechado: Trincão vai ser reforço do Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório