Marítimo volta a envergar símbolo tradicional na temporada 2022/23

O presidente do Marítimo disse hoje que o emblema madeirense da I Liga de futebol vai envergar o símbolo tradicional do clube, criado em 1916, com o objetivo de "retomar a ligação às raízes" e manter a identidade.

Símbolo Marítimo

© Twitter Marítimo

Lusa
23/06/2022 17:58 ‧ 23/06/2022 por Lusa

Desporto

I Liga

"Todas as equipas do Marítimo vão passar a envergar o emblema, incluindo o plantel principal já nesta nova temporada", reforçou Rui Fontes à agência Lusa, enfatizando "o retomar da ligação às raízes" como ponto assente na tomada de decisão, sobre o que na realidade sempre foi o "verdadeiro símbolo" do conjunto do Almirante Reis.

Segundo o dirigente, de 68 anos, "o objetivo passa por manter a identidade do clube e não permitir que esta se altere ou deteriore", reforçando que sente que os adeptos estão muito satisfeitos com o retorno.

O emblema que será novamente envergado esta temporada é o segundo símbolo da história do clube madeirense, que surgiu em 1916, seis anos após a sua fundação.

O primeiro emblema que tem como figura central uma âncora é utilizado nos dias de hoje como imagem do colégio do Marítimo.

A alteração chegou após um consenso com a massa associativa, porque o maior rival na época, o Club Sports Madeira ostentava uma águia, recaindo a escolha num animal mais 'poderoso', o leão, que de cor castanha ao centro de um leme ostenta uma bola sob a sua pata direita.

Ao contrário do emblema criado sob a direção de Carlos Pereira - que assumiu a presidência em 1997, assumindo o cargo deixado por Rui Fontes que, curiosamente, se tornou seu sucessor ao vencer as eleições em outubro último - onde a parte superior se podia ler 'Marítimo', no tradicional e que agora será novamente a imagem de marca está presente as siglas de Club Sport Marítimo.

O plantel que milita na I Liga portuguesa de futebol regressa ao trabalho na segunda-feira, dando o pontapé de saída para a pré-temporada 2022/23 no complexo desportivo do clube, em Santo António.

A menos de uma semana para o arranque da nova época desportiva, o Marítimo ainda não anunciou qualquer reforço, tendo saído do plantel o avançado Alipour, que em final de contrato assinou pelo Gil Vicente, e Rafik Guitane, chamado pelos franceses do Reims.

De acordo com Rui Fontes as "novidades vão surgir quando forem concretas e estiver tudo certo", ressalvando ainda que a sociedade anónima desportiva liderada por João Luís Martins "está a trabalhar bastante na aquisição de reforços e, portanto, a seu tempo as coisas vão acontecer".

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas