Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting aponta dedo: "Passividade constante perante hostilidade"

Leões vão pedir uma reunião de emergência para resolver a violência no desporto depois dos desacatos no final do jogo de hóquei em patins.

Sporting aponta dedo: "Passividade constante perante hostilidade"
Notícias ao Minuto

17:30 - 14/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

O Sporting emitiu um comunicado nesta terça-feira em resposta aos desacatos que marcaram o final do duelo com o Benfica, em hóquei em patins. Os leões reconheceram-se como um dos clubes que mais tem lutado contra a violência no desporto e apontaram o dedo à falta de controlo do ambiente de hostilidade.

"A passividade constante perante o clima de hostilidade que é criado em outros estádios e pavilhões, gera infelizmente um clima geral de indignação, e de sensação de injustiça. Porque é um comportamento que continua a passar impune, que não protege o desporto saudável e a maioria que o pratica e vive, com efeitos nefastos desportivos. Sentimento que se está a tornar crescente por ser uma prática reiterada, já imagem de marca de alguns clubes", pode ler-se.

O Sporting apontou o dedo à atuação desproporcional da polícia perante os adeptos nas bancadas.

"Surpreendentemente, nas antípodas desta “típica” passividade noutros contextos, as autoridades policiais decidiram optar por agir em força bruta, tendo uma atuação completamente desproporcional à que a situação exigia", acrescentou.

Os leões deixaram ainda a indicação de que vão pedir uma reunião de urgência com o Ministério da Administração Interna. O vogal do Conselho Diretivo, Miguel Afonso, que acabou detido nos confrontos, também já reagiu.

Leia Também: Vogal do Sporting reagiu aos incidentes: "No Sporting reconhecemos erros"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório