O Barcelona tem estado nas bocas do povo por conta das transferência que promete fazer. Os blaugrana estão em completa fase de renovação de um plantel que já foi cortado, em parte, desde a chegada de Xavi, estando identificado Robert Lewandowski para o sentido inverso. Contudo, o negócio parece não ter pernas para andar.
Javier Tebas, presidente da La Liga, falou nesta terça-feira sobre o possível negócio e deixou uma garantia: O Barcelona não pode, no dia de hoje, contratar Lewandowski.
"Eles sabem o que têm de fazer. Conhecem perfeitamente as nossas normas de controlo económico e sabem bem da sua situação financeira. As normas são para evitar problemas económicos maiores aos clubes. O Barça teve muitas perdas acumuladas nos últimos anos, algumas que podiam ter sido evitadas, e tem de abrandar a despesa, tal como o Real Madrid já fez. Ao dia de hoje, o Barcelona não pode contratar Lewandowski", disse Tebas num evento da Europa Press, citado pelo jornal Marca.
O Barcelona, que teve um mercado de verão bastante contido no início desta temporada, terá se excedido em janeiro. As contratações de Ferrán Torres, Aubameyang e Adama Traoré representaram um encargo de 55 milhões de euros, isto sem contar com os salários avultados que os jogadores auferem. Estima-se que o buraco financeiro dos culés estará, hoje, na ordem dos 1,5 mil milhões de euros.
Leia Também: "Messi saiu do Barça por não haver dinheiro, mas já há para Lewandowski"