Sérgio Conceição e a estrutura do futebol do FC Porto já desenham o esboço do plantel da época 2022/23 e Danny Loader terá espaço na equipa. O inglês tem sido peça fundamental da equipa B dos dragões e a subida à equipa principal, ainda que de forma temporária, é cenário cada vez mais real.
Escreve o jornal Record nesta terça-feira que Loader vai ter a sua oportunidade na pré-época do FC Porto. O inglês, de 22 anos, foi o melhor marcador da equipa B nas duas épocas que jogou com a camisola azul e branca. Leva um total de 36 golos em 63 jogos na II Liga, contando ainda com uma presença na I Liga frente ao Boavista, tendo marcado um golo nos sete minutos que esteve em jogo.
Será uma solução temporária para as incertezas de mercado que o FC Porto terá neste momento. Diz a mesma fonte que o caso de Toni Martínez obriga a mudar de planos, sendo Loader o candidato direto ao lugar do espanhol no banco. O contrato do inglês será agora válido até 2025, isto depois de ter sido acionada a cláusula de extensão do vínculo por mais três temporadas.
Leia Também: Dragões querem jogador do Santos para o centro da defesa