Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

'Loucura' no campeonato de juniores acaba com o Benfica campeão

Encarnados venceram por 3-0 na receção ao Sporting de Braga. Portistas bateram o Estoril por 6-0 e ficaram a um golo do título de campeão.

'Loucura' no campeonato de juniores acaba com o Benfica campeão
Notícias ao Minuto

19:02 - 28/05/22 por Rodrigo Querido

Desporto Juniores

Foi num final de tarde de loucos que o Benfica se sagrou, este sábado, o campeão nacional de juniores, depois de vencer na receção ao Sporting de Braga, por 3-0, terminando o campeonato em vantagem sobre o segundo classificado FC Porto, que estava empatado com os encarnados e goleou na receção ao Estoril (6-0).

Com encarnados e portistas empatados no topo da classificação nesta jornada final, os azuis e brancos sabiam que precisavam de um deslize do rival lisboeta para poderem festejar, mas também de vencer os estorilistas. A vida corria bem ao FC Porto, uma vez que vencia o Estoril tranquilamente e no Seixal não haviam golos, mas três golos das águias na reta final da partida diante do Sporting de Braga acabaram com as esperanças dos dragões levantarem o título de campeão.

Iuri Moreira (87 e 89 minutos) e Franculino Djú (90+6') marcaram os golos do Benfica no Seixal, numa partida que contou com a presença nas bancadas do presidente Rui Costa, mas também de João Félix. As águias terminaram a prova com os mesmos 33 pontos do FC Porto, mas com vantagem na diferença total de golos (35-14 contra 29-9).

No jogo disputado no Olival, Rui Monteiro (46, 88 e 90+3 minutos), Tiago Antunes (64 minutos), Abuashvili (71 minutos) e Jorge Meireles (81') fizeram os golos da equipa orientada por José Tavares, uma goleada sem efeitos práticos face ao resultado do Benfica-Sporting de Braga.

Depois de duas temporadas sem atribuição do título, face à à pandemia de Covid-19, o Benfica, que tinha vencido pela última vez o título de juniores em 2017/18, passou a contar 25 troféus, mais dois do que o FC Porto, e juntou este troféu ao da UEFA Youth League.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório