Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Foi uma honra na minha vida fazer parte do Chelsea"

Empresário deixou uma mensagem nas plataformas oficiais do clube.

"Foi uma honra na minha vida fazer parte do Chelsea"
Notícias ao Minuto

13:11 - 28/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Roman Abramovich

Pouco depois de ter visto o Chelsea anunciar, este sábado, um "acordo final e definitivo" para a venda do clube ao consórcio liderado pelo bilionário britânico Todd Boehly, Roman Abramovich quebrou o silêncio e falou da situação de mudanças de gestão no clube.

"Já se passaram quase três meses desde que anunciei minha intenção de vender o Chelsea FC. Durante esse tempo, a equipa trabalhou arduamente para encontrar o líder certo para o Chelsea, que estaria melhor posicionado para liderar com sucesso o clube no seu próximo capítulo", começou por escrever numa nota deixada pelos blues nas plataformas oficiais.

"A propriedade deste clube leva grande responsabilidade. Desde que cheguei ao Chelsea, há quase vinte anos, testemunhei, em primeira mão, o que este clube pode alcançar. O meu objetivo foi garantir que o próximo proprietário tenha uma mentalidade que permita o sucesso da equipa masculina e feminina, bem como a vontade e o impulso de continuar a desenvolver outros aspetos-chave do clube, como a academia e o trabalho vital da Fundação Chelsea", atirou.

"Estou satisfeito com esta conclusão bem sucedida. Ao entregar o Chelsea aos seus novos proprietários, gostaria de desejar-lhes o maior sucesso, dentro e fora do campo. Foi uma honra na minha vida fazer parte deste clube - gostaria de agradecer a todos os jogadores, funcionários e, claro, adeptos do passado e atuais. Estou orgulhoso de que, como resultado dos nossos sucessos conjuntos, milhões de pessoas agora beneficiarão da nova fundação de caridade que está a ser criada. Este é o legado que criamos juntos. Obrigado", rematou o empresário de nacionalidade russa e portuguesa.

Recorde-se que o clube londrino enfrentou várias dificuldades ao longo das últimas semanas, com algumas limitações por força das sanções impostas a Abramovich pela ligação a Putin.

Leia Também: Chelsea confirma "acordo final e definitivo" para venda do clube

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório