Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Ristic ao assinar contrato: "O Benfica era exatamente o que eu queria"

Sérvio mostrou-se motivado por chegar às águias e citou Roger Schimidt sobre... o amor ao Benfica.

Ristic ao assinar contrato: "O Benfica era exatamente o que eu queria"
Notícias ao Minuto

19:34 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Ristic já se apresentou aos adeptos do Benfica. O sérvio, que foi nesta quinta-feira anunciado como jogador das águias, mostrou-se motivado e ansioso por começar a trabalhar no clube encarnado.

"Sei muito sobre o clube, é um dos maiores da Europa. Jogar num clube tão grande como o Benfica é um sonho que se realiza. Não podia estar mais feliz e orgulhoso, não vejo a hora de começar", afirmou em declarações à BTV.

Ristic elencou as razões que o levaram a assinar pelo Benfica.

"Desde logo, a grandeza e as ambições do clube, que foi muito claro a respeito das suas intenções. A ambição do clube e, claro, as minhas ambições. Estamos em sintonia desde o primeiro momento. Queria mencionar o diretor desportivo, que voou diretamente para Paris para se encontrar comigo, isso diz muito. Agradeço, e aqui estamos", acrescentou.

O defesa sérvio aproveitou para se descrever aos adeptos do Benfica. Ristic comparou as águias ao Estrela Vermelha, onde se formou.

"Tal como tenho falado com Rui Pedro Braz, o Benfica era exatamente o que eu queria. Eu cresci no Estrela Vermelha com uma pressão similar, com um impacto semelhante na cultura, no país e nas pessoas. Eu sentia falta dessas sensações. Sou muito ambicioso e o que Benfica tem para me oferecer é exatamente o que eu preciso. Estou cem por cento seguro, vim para ganhar. Estou confiante de que vamos ter boa sorte em conjunto. (...) Sou apaixonado pelo jogo. O futebol é a minha paixão, sou obcecado. Penso que estar no Benfica vai levar toda esta minha paixão para outra dimensão", disse ainda.

Ristic admitiu ter gostado do primeiro dia no Benfica, ainda que tenha sido reservado apenas para exames médicos e assinatura de contrato. o sérvio citou ainda Roger Schmidt sobre... o amor ao Benfica.

"Este é, provavelmente, o melhor primeiro dia da minha vida e um dos mais importantes momentos da minha carreira. Estar num clube gigante como o Benfica muda muita coisa na minha vida em termos futebolísticos, nomeadamente na seleção. (...) Tal como o míster disse há uns dias: 'Se amas o futebol, amas o Benfica.' Tenho a certeza de que levaremos isso à letra e que essa frase será a base do que vamos construir para o futuro", concluiu.

Ristic assinou contrato até 2026.

Leia Também: As primeiras imagens de Ristic como jogador do Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório