Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Famalicão vence no Jamor e última esperança da Belenenses SAD é playoff

Minhotos deram a volta ao resultado, com final louco, e obrigaram os azuis a lutar pela vitória na última jornada para se salvarem da despromoção.

Famalicão vence no Jamor e última esperança da Belenenses SAD é playoff
Notícias ao Minuto

22:21 - 09/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Famalicão venceu a Belenenses SAD nesta segunda-feira por 3-2, no Jamor. Os azuis precisavam de uma vitória para poderem fugir à zona de descida e segurarem-se no lugar de playoff de manutenção.

O marcador foi inaugurado aos 44 minutos. Alex Nascimento colocou a bola na própria baliza e deu a vantagem aos homens da casa, que acreditavam nessa altura numa salvação.

Contudo, o Famalicão queria fazer o melhor possível e aproveitar o deslize do Portimonense nesta jornada para subir na tabela. Foi isso que fez ao chegar ao golo, na segunda parte, por Marin. O espanhol fez o marcador voltar à estaca zero e obrigou o adversário a esforçar-se mais.

Aos 76 minutos, balde de água fria. Bruno Rodrigues apareceu na grande área sem qualquer marcação e, a um passe de Banza, respondeu com golo. As esperanças era muito reduzidas, até que chegou o tempo de compensação.

Franclim Carvalho obrigou a equipa a avançar e viu Baraye empatar o jogo no início dos descontos. O Famalicão não quis ficar a olhar e, logo como resposta, marcou por Pepê para sentenciada a Belenenses SAD. Camará ainda fez o 3-3, mas desta vez não contou por fora-de-jogo. O coração falava mais alto que a cabeça nesta altura e a assertividade nas jogadas era cada vez mais reduzida.

Esta derrota complica as contas da manutenção aos homens de azul, que já não têm qualquer chance de fugir à zona de despromoção. Com 25 pontos e uma diferença de cinco para o Arouca, a única salvação da Belenenses SAD é o apuramento para o playoff de manutenção. O Famalicão, por sua vez, chega ao 12.º lugar com 36 pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório