Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 28º

Mata Real pode ser palco de 'chuva' de despedidas no Benfica

Encarnados encerram a temporada desportiva com um duelo em casa do Paços de Ferreira e jogo pode ditar o adeus de mais de meia dúzia de jogadores.

Mata Real pode ser palco de 'chuva' de despedidas no Benfica
Notícias ao Minuto

08:00 - 10/05/22 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

A época desportiva do Benfica caminha a passos largos para o fim. As águias têm pela frente apenas um jogo antes de irem de férias, no caso diante do Paços de Ferreira, e que promete ser de emoções fortes.

Agendada para sexta-feira, a ida do clube da Luz à Mata Real será, quase de certeza, palco de muitas despedidas para mais de metade do plantel encarnado. A primeira figura a sair é mesmo o técnico Nélson Veríssimo, que já confirmou que deixará o Benfica no final da presente temporada desportiva para continuar a carreira de treinador principal.

Mas não é só o comandante do barco - deverá ser rendido pelo alemão Roger Schmidt - que irá abandonar as águias. Na baliza também deverão dizer adeus Helton Leite e Mile Svilar. O primeiro irá procurar maior regularidade na nova época, ao passo que o internacional pela Sérvia está a caminho da AS Roma, de José Mourinho,  para ser 'sombra' de Rui Patrício.

Grimaldo, Darwin e Rafa Silva são os mais cobiçados

O setor da defesa será dos que deverá sofrer mais alterações. Valentino e Radonjic estão emprestados e deverão regressar aos respetivos clubes no final da época. Por outro lado, Alex Grimaldo deverá ser vendido, em princípio para o Barcelona, quando tem mais uma época de contrato com as águias.

No meio campo, Taarabt e Meitë podem também fazer o último jogo de águia ao peito. O marroquino tem um dos salários mais elevados do plantel e está a um ano de terminar contrato. Já o francês também poderá ser negociado apenas uma temporada depois de ter sido contratado ao Torino por sete milhões de euros.

Mas é na frente de ataque que podem haver as despedidas mais dolorosas. À cabeça das possíveis saídas está, desde logo ,Darwin Núñez. O uruguaio é o melhor marcador das águias nesta época, com 34 golos em 45 partidas, e é o jogador do Benfica que tem mais mercado, pelo que será muito difícil segurá-lo após este mercado de verão.

Outros nomes que podem fazer na Mata Real o último jogo pelo clube da Luz são Rafa Silva, Gonçalo Ramos e Haris Seferovic. Quer o extremo, quer o avançado português têm sido alvo de muito assédio - Rafa Silva já foi várias vezes apontado ao Wolverhampton -, pelo que a saída é uma possibilidade. Já o suíço perdeu espaço esta época e pode ser rentabilizado.

Quatro sem lugar para o jogo na Mata Real

Neste jogo de final de época, Nélson Veríssimo terá quatro baixas forçadas. De um lado estão Julian Weigl e Gonçalo Ramos, que terão de cumprir um jogo de castigo, e do outro estão Rafa Silva e Everton, ambos a recuperar de lesão e que não deverão recuperar a tempo da viagem ao norte do país.

Outro nome que poderá ficar de fora do encontro em Paços de Ferreira é Diogo Gonçalves. O jovem falhou o encontro da última jornada contra o FC Porto, que as águias perderam por 0-1, e é dúvida para o duelo na Mata Real.

Leia Também: Jan Vertonghen apontado a uma saída rumo ao futebol turco

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório