O Ajax lamentou esta segunda-feira, através de uma nota nas plataformas oficiais, a morte do seu antigo jogador Jody Lukoki, que morreu aos 29 anos.
"O Ajax ficou chocado na segunda-feira com a mensagem sobre a morte de Jody Lukoki. Foi, como ficou dolorosamente claro na segunda-feira, o fim de uma carreira no futebol que começou tão promissora há mais de dez anos. O Ajax deseja muita força aos familiares de Lukoki para lidar com essa perda", pode ler-se na nota do clube de Amesterdão.
O avançado fez toda a sua formação ao serviço do Ajax, onde disputou 35 partidas pela equipa principal, antes de ser cedido ao Cambuur. Seguiu depois para o Zwolle em 2014/15, somando ainda aventuras no Ludogorets e no Malatyaspor.
Natural dos Países Baixos, Lukoki chegou a representar a equipa sub-21 dos neerlandeses, mas foi ao serviço da República Democrática do Congo que debutou como internacional.
O malogrado futebolista estava sem clube depois de ter terminado o contrato com o Twente no passado mês de fevereiro, após ter sido condenado pela justiça por agredir a companheira. Não foram reveladas as causas da morte do jogador.
Our former player Jody Lukoki has passed away at the age of 29.
— AFC Ajax (@AFCAjax) May 9, 2022
Rest in Peace, Jody 🤍