Análise ao jogo: "Uma grande exibição, principalmente na primeira parte, onde fomos 100% melhores em todos os momentos do jogo, em toda a dinâmica. A equipa percebeu o que tínhamos de fazer na parte da construção e da reação à perda. Metemos mais homens no processo ofensivo. Foi uma primeira parte em que o resultado peca por escasso. Uma dinâmica absurda. Penso que, desde que estou no Sporting, foi dos melhores jogos, senão o melhor. Devíamos ter feito mais golos, acho que merecíamos pelo que os jogadores foram conseguindo fazer ao longo do jogo. O Casa Pia não nos criou absolutamente nada. Na segunda parte, o Casa Pia tentou mexer com o jogo, mas mantivemo-nos concentrados e rigorosos nos nossos comportamentos, apesar do cansaço e das lesões. Fazemos o 2-0 e podíamos ter feito mais golos. O Casa Pia ainda nos faz ali algumas ocasiões no final, mas por perdas de bola nossas e não por mérito próprio."
O sistema utilizado: "A dinâmica está lá. Eles percebem o que queremos, estão-se a ligar cada vez mais os jogadores da frente. Mais do que o sistema, é tentar sermos melhores do que termos sido. Vimos de dois anos com muitas vitórias e vai ser cada vez mais difícil ganhar, pelo que temos que nos reinventar um pouco. Não abdicamos do nosso passado porque é mérito e foi bem feito, por isso é que ganhámos. É reinventarmo-nos. E hoje deram a resposta necessária para sermos cada vez melhores."
Exibição de Luis Suárez: "Fez um grande jogo. Trabalhou, jogou para a equipa em todos os momentos do jogo, foi fantástico. Tenho pena que não tenha conseguido fazer golo, porque mereceu, procurou, assistiu e fez um belíssimo jogo, à semelhança do que fez a equipa. A nível individual, talvez Trincão, Maxi até sair, o Morten e Morita, o eixo defensivo... Acho que o que sobressaiu foi o coletivo. Depois sai sempre um melhor a níve individual, porque são os melhores."
Estreia de Ricardo Mangas: "É um míudo que conheço muito bem. Cresceu comigo, apareceu comigo, eu cresci e apareci com ele também, porque fui treinador dele no meu primeiro ano dele no Mirandela. Sei muito bem o que ele pode dar à equipa. Sei também o homem que é, sportinguista que é também, apesar de toda a sua formação ser noutro sítio. Super motivado e dentro daquilo que são as qualidades dele, vai acrescentar muito à equipa. Muito dinâmico, sabemos que é um jogador de corredor, muito vertical e com muita velocidade, à imagem do que é o Maxi."
Lesões de Maxi e Diomandé: "São lesões para reavaliar. Espero que não seja nada de grave, porque estamos na fase inicial da época, precisamos de todos e eram dois jogadores que estavam a fazer uma excelente exibição e temos de avaliar."
[Notícia atualizada às 22h46]
Leia Também: Trincão vinca desejo pelo Sporting "ser novamente campeão"