Jorge Jesus 'avisa' João Félix: "Na Arábia Saudita, não há distrações..."

Técnico português abordou a contratação do avançado, ex-Benfica, para o Al Nassr. Assume ainda que este será "o maior desafio da sua carreira".

FARO, PORTUGAL - AUGUST 7: Head Coach Jorge Jesus of Al Nassr FC before the start of the Pre-Season Friendly match between Al Nassr FC and Rio Ave FC at Estadio Algarve on August 7, 2025 in Faro, Portugal.  (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)

© Getty Images

Luis Júnior
07/08/2025 23:01 ‧ há 2 horas por Luis Júnior

Desporto

Arábia Saudita

Jorge Jesus marcou, esta quinta-feira, presença no programa 'Futebol Total', do Canal 11, analisando a ampla vitória (4-0) do 'seu' Al Nassr sobre o Rio Ave, no Estádio do Algarve, em jogo particular.

 

"Foi um jogo interessante, competitivo. A equipa do Rio Ave, fisicamente, está melhor do que nós, até porque tem mais dias de preparação e o campeonato português está prestes a começar [Casa Pia e Sporting dão, esta sexta-feira, pelas 20h15, em Rio Maior, o pontapé de saída]. No entanto, nós estivemos soltos, tivemos um ataque posicional muito bom. Andamos à procura da nossa ideia de jogo, defensiva e ofensiva. Este plantel vai ficar mais equilibrado, com alguns jogadores sauditas e não só. Este é o maior desafio da minha carreira", assumiu o técnico, justificando tal afirmação.

"Sei o valor das equipas sauditas, nomeadamente a equipa [Al Hilal] que construí nos últimos dois anos. A minha mudança para o Al Nassr foi consciente. O Semedo [CEO] e o Cristiano Ronaldo convidaram-me e eu entusiasmei-me pelo projeto. O Al Nassr joga por títulos, não tem ganho nada nos últimos anos e, por isso, que digo que o desafio é enorme. As melhores equipas do campeonato saudita contam com muita qualidade nos jogadores estrangeiros e nós estamos, neste momento, à procura do nosso espaço."

Sobre Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus teceu os mais rasgados elogios. "É um fenómeno. Hoje, o estádio estava cheio por causa dele. Se ele não estivesse cá, não estaria ninguém. É uma coisa 'diabólica', não só cá, como no estrangeiro. Não tinha a noção do que ele é para a juventude. No jogo, ele não precisa de muitas oportunidades para fazer golo. Se tocar três vezes na bola perto do golo, faz duas. Passo a passo, vamos tentar fazer uma equipa com a dimensão e com a responsabilidade que tens de ter para ser campeão na Arábia Saudita, porque é um campeonato com grandes jogadores", assegurou.

A complementaridade entre João Félix e CR7 foi algo que o técnico gostou. "Já jogam muito em função do outro. O Félix esteve muito melhor, fisicamente, posicionalmente e tecnicamente. Não roubei o jogador ao Benfica, pois ele era do Chelsea. Ele veio para o Al Nassr, como podia ter ido para outra equipa, conforme fosse as condições que lhe oferecessem. Acredito no futebol dele, tem características que se enquadram na minha ideia para o jogo ofensivo. Já o quis levar para o Al Hilal, mas ele optou por ir para o Chelsea e este ano fi-lo o convite quando assumi o Al Nassr. Passado alguns meses, é que foi possível e ainda bem. Está num país onde joga ou não joga. Não tem outra hipótese. Na Arábia Saudita, não há diversões noturnas, não há distrações. Aqui, é jogar, descansar e estar com os amigos e com a família. Eu estou a conhecê-lo e estou entusiasmado com a forma como ele pensa o futebol. Ainda penso que ele está num patamar inferior a aquilo que ele pode estar. Não tenho dúvidas que a parceria com Cristiano será benéfica para a Seleção", referiu.

Por fim, Jorge Jesus abordou a atualidade do futebol português; "O Benfica, com as aquisições que fez, está melhor do que na época passada. O Sporting perdeu o grande jogador, Gyokeres. Continua a ser uma equipa forte, mas o Benfica reforçou-se bem e o FC Porto melhorou muito com estes novos jogadores, sobretudo a nível individual."

Leia Também: Gyokeres analisado ao pormenor em Espanha. "Má forma física"

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Madalena Aragão reage à nomeação de João Neves para a Bola de Ouro

João Neves

Madalena Aragão reage à nomeação de João Neves para a Bola de Ouro

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russell não vai renovar com a Mercedes nas próximas semanas

Fórmula 1

Russell não vai renovar com a Mercedes nas próximas semanas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas