O Benfica procura reformular o plantel para a nova temporada, isto para oferecer a Roger Schmidt as melhores opções possíveis. Por isso mesmo, e tendo em conta que Grimaldo ainda pode deixar a Luz neste verão, os responsáveis encarnados já começaram a identificar jogadores, alguns já com conversas em andamento.
Escreve o jornal Record na sua edição desta quinta-feira que estão dois defesas esquerdos identificados. O primeiro é Mathias Oliveira, do Getafe. O uruguaio, de 24 anos, é visto como uma boa opção para a ala esquerda e já estará a par do interesse do Benfica. Diz a mesma fonte que Rui Pedro Braz já entrou em contacto com a direção do emblema espanhol e com os representantes do atleta de forma a dar início às negociações. Leva um golo e três assistências em 29 jogos.
O outro nome apontado é o de Ristic, do Montpellier. Este, por sua vez, já não deverá escapar aos encarnados. Diz a mesma fonte que a direção do Benfica conta fechar a contratação em breve, uma vez que o croata está em final de contrato com o clube francês.
A estes dois nomes, juntam-se os de Ibrahim Sangaré e de Ricardo Horta, jogadores que interessam ao Benfica e cujas contratações receberam o devido aval de Roger Schmidt, segundo contra a imprensa nacional.
Leia Também: Benfica critica Conselho de Disciplina e APAF: "Corporativismo bacoco"