Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Os jogadores foram insultados em Braga e ninguém fala disso"

Treinador do FC Porto lançou duelo frente ao Vizela.

"Os jogadores foram insultados em Braga e ninguém fala disso"
Notícias ao Minuto

12:17 - 29/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição esteve, esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo do FC Porto frente ao Vizela, relativo à 32.ª jornada da I Liga e agendado para amanhã, sábado. 

Vizela: "O Álvaro tem feito um trabalho muito interessante, que já não é de agora. Percebemos qual é a dinâmica do Vizela e a qualidade que tem."

Ainda o Portimonense: "As pessoas que andam neste meio... Têm as suas prioridades. O meu é o de preparar a equipa para ganhar. Acho que é uma vergonha... Esse inquérito que se abriu a um treinador e a uma equipa. Mas é o espelho e a imagem do futebol português. Tenho assistido a coisas que nunca na minha vida... Está se a atingir um nível muito baixo. Já vi árbitros a responder a jogadores. Agora a insultar os jogadores, como aconteceu em Braga a chamar-lhe enganador ao Taremi e a perguntar ao Francisco: 'Hoje não cais?'. Quando o engenheiro foi ter com ele perguntou-lhe se iria meter uma providência cautelar. Eu não conheço pessoalmente este árbitro, que teve sempre azar contra o FC Porto. Vê-se os erros. Eu não fui expulso nem levei amarelo. Se tivesse faltado ao respeito, ele expulsava-me na hora. Sinceramente olho para isto... Os árbitros estão numa redoma que é muito difícil contrariar. Isso viu-se com o Pepe. Foi a palavra do Pepe contra o relatório do árbitro. Quem é que defende os jogadores? Os jogadores foram insultados em Braga e ninguém fala disso. Contra isso, contra tudo isso, vamos fazer tudo para ganhar. Para ganhar"

Plano mental: "O plano mental é essencial no futebol e na vida. Há esse lado emocional que é importante. Mas não pode ser melhor: estamos em primeiro e dependemos de nós. Aqui ninguém gosta de perder. Olhamos para o sucesso da equipa e para os erros. Acredito que haverá muita gente que gravita neste meio que tente, de certa forma, criar algumas situações menos favoráveis, mas nós tentamos separar isto e perceber o que é importante." 

Uribe e a primeira derrota no campeonato: "Nas vitórias ou nas derrotas, não mudamos consoante os resultados. Claro que é sempre melhor trabalhar sob uma vitória... O Uribe está melhor e poderá estar nos convocados."

Reação à derrota: "Foi uma reação difícil por tudo o que aconteceu... Felizmente não estamos habituados a perder. Foi um momento de olhar para dentro e ver o que não fizemos. Faltou-nos mais inteligência no jogo e perceber que o Braga mudou um bocadinho. A começar por mim. Não soubemos desmontar a organização defensiva do Sp. Braga. Parabéns ao Braga, derrotar o FC Porto é sinónimo de qualidade. Foi uma semana de analisar o que se passou e há outras coisas que não controlamos mas que estamos atentos."

O que espera do Vizela: "Esperamos um adversário que, na parte final do campeonato, vê estes jogos como finais. O Vizela precisa de se manter na I Liga e nós precisamos da liderança." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório