"Moreirense? Estamos avisados depois do que aconteceu na Taça"

O treinador do Vitória de Guimarães, Pepa, frisou que a sua equipa está de "sobreaviso" para o duelo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol com o Moreirense, equipa com "valia" apesar de ser última classificada.

Pepa, Vitoria SC

© Global Imagens

Lusa
02/04/2022 18:20 ‧ 02/04/2022 por Lusa

Desporto

Pepa

Para o técnico, o 18.º lugar que o adversário no dérbi do concelho de Guimarães ocupa na tabela é "indiferente" para a preparação levada a cabo pelo seu grupo, mas a derrota sofrida para a quarta eliminatória da Taça de Portugal (3-2), no reduto dos 'cónegos', em dia 21 de novembro de 2021 pode servir de "aviso"

"Sabemos da valia do Moreirense. Não se trata de [querermos] 'vingança', mas estamos avisados depois do que aconteceu na Taça. Entrámos bem no jogo, mas, de repente, estávamos a perder por 3-0. Estamos de sobreaviso para o que pode acontecer. Temos de estar fortíssimos e iguais a nós próprios para fazermos um grande jogo", disse, na antevisão ao jogo agendado para as 18:00, na vila de Moreira de Cónegos.

Já que os 'cónegos' procuram a 'fuga' à zona de despromoção e os vitorianos, sextos classificados, com 36 pontos, o acesso a uma competição europeia na próxima temporada, Pepa antecipou "duas equipas à procura da vitória", já que "um ponto não serve para nenhuma".

O 'timoneiro' vitoriano defendeu ainda que os seus pupilos têm de se "divertir" e de ter "prazer pelo jogo" para se imporem num jogo "sempre especial", independentemente de a formação treinada por Ricardo Sá Pinto se apresentar com dois ou três centrais na linha defensiva.

"Temos de estar preparados para as duas situações. Cabe-nos identificar isso dentro do campo. No trabalho, identificámos essas situações. Temos de ser competentes", referiu.

Sem o central Jorge Fernandes, suspenso após ter visto o quinto cartão amarelo na receção ao Sporting (derrota por 3-1), para a 27.ª jornada, e os médios Tomás Händel e André Almeida, ambos lesionados, o Vitória vai também encarar o jogo sem três dos elementos da equipa técnica no banco de suplentes: Samuel Correia, Pedro Oliveira e Pepa.

A propósito das ausências, que obrigam o adjunto Hugo Silva a assumir a figura de treinador principal na ficha de jogo, o técnico vitoriano mostrou-se novamente desagradado com o cartão vermelho exibido pelo árbitro Fábio Veríssimo ao minuto 27 do embate com os 'leões'.

"Há confiança total nos jogadores, independentemente de não estar o Pedro e o Samu. Mas é incompreensível aquilo que aconteceu. O Fábio Veríssimo vai estar a apitar [Arouca -- Gil Vicente] e, a mim, tirou-me do banco. Não sou arruaceiro, não sou mal-educado e o que fiz não justifica o que se passou. Podem-me tirar do banco, mas aos nossos 1.500 adeptos [no estádio] ninguém os tira", disse.

O Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga portuguesa, com 36 pontos, defronta o Moreirense, 18.º e último, com 32, em partida agendada para as 18:00 de domingo, no Estádio do Marítimo, no Funchal, com arbitragem de Hugo Silva, da Associação de Futebol de Santarém.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas