Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Assinei um acordo com o Real Madrid, mas acabei por ir para a Juventus"

Allegri contou a história do último verão, no qual preferiu voltar à vecchia signora em detrimento de treinar os merengues.

"Assinei um acordo com o Real Madrid, mas acabei por ir para a Juventus"
Notícias ao Minuto

10:57 - 31/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Massimiliano Allegri

Massimiliano Allegri confessou ter estado com um pé no Real Madrid. O técnico italiano deu uma entrevista à GQ, publicada nesta quinta-feira, e contou os pormenores de um verão no qual podia ter rumado aos merengues e preferiu regressar à Juventus.

"Este ano já tinha assinado um acordo com o Real Madrid. De manhã liguei ao presidente [Florentino Pérez] e disse-lhe que não iria treinar o Real Madrid porque tinha escolhido treinar a Juventus. Ele agradeceu-me. Desde que a Juventus me ligou, em maio, eu não tive dúvidas do que queria", começou por contar.

Allegri afirmou que a mudança para Espanha poderia ser o pico da carreira profissional, mas admitiu que tinha de tomar uma decisão acertada.

"A nível profissional, treinar o Real Madrid teria sido o culminar de um caminho. AC Milan, Juventus, Real Madrid... Mas na vida nem sempre se pode ter tudo e estou muito feliz e orgulhoso por ter treinado o AC Milan durante quatro anos e agora por estar num clube como a Juventus. Já disse não ao Real Madrid por duas vezes. A primeira foi quando ia renovar com a Juventus, disse a Florentino Pérez que já tinha dado a minha palavra a Andrea Agnelli [presidente da Juventus]", concluiu.

Allegri esteve fora da Juventus por algum tempo, tendo sido convidado a voltar depois da saída de Andrea Pirlo. Está no quarto lugar da Serie A e ainda luta pela Taça de Itália, tendo sido eliminado da Liga dos Campeões nos oitavos de final de forma escandalosa pelo Villarreal.

Leia Também: Juventus quer levar a 'pérola' de Mourinho, mas AS Roma não facilita

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório