Jorge Jesus já terá data para viajar para a Arábia Saudita de forma a assinar contrato com o Al Nassr. O treinador português, segundo a imprensa saudita, chegará a 15 ou 16 de julho a Riade e irá ser oficializado pelo clube onde milita Cristiano Ronaldo.
De acordo com as informações avançadas pelo Al-Riyadiyah, já existem, inclusive, jogos de caráter particular definidos para a equipa comandada pelo técnico luso preparar a esta temporada.
Jorge Jesus fará, desta forma, um salto no campeonato da Arábia Saudita, depois de ter guiado o Al Hilal à glória, tendo conquistado três Supertaças, uma Liga e Taça desse país.
De recordar que a imprensa saudita já havia referido que Jorge Jesus irá receber um salário a rondar os seis milhões de euros por temporada, menos de metade do que recebia no Al Hilal (cerca de 15 milhões de euros).
Importante referir que Jorge Jesus vai até voltar a Portugal na pré-temporada. A mesma publicação indica que o clube irá viajar até à Áustria a 20 de julho, antes de rumar ao país natal do técnico a 4 de agosto, ficando em território nacional até dia 11, altura em que regressa a Riade para depois viajar para Hong Kong para a meia final da Supertaça da Arábia Saudita frente ao Al Ittihad, a 18 de agosto.
Coloca-se efetivamente a questão se irá existir algum reencontro com algum conjunto que treinou, onde, além de Benfica e Sporting, também estão Estrela da Amadora, Sporting de Braga, Vitória SC e Moreirense no que toca a equipas que treinou que estão agora na I Liga, havendo ainda a hipótese de uma 'reunião' com a União de Leiria, da II Liga, com o Belenenses, da Liga 3, ou até com o Vitória FC, que subiu ao Campeonato de Portugal.
Cristiano Ronaldo terá peso na decisão do clube
A renovação de Cristiano Ronaldo até 2027 no Al Nassr vem com poderes inéditos para um jogador de futebol. Isto porque o capitão do emblema saudita terá mesmo direito à palavra final relativamente a todas as grandes decisões que forem tomadas, no decorrer do defeso.
Desta forma, a contratação de Jorge Jesus para o cargo de treinador principal poderá ter 'mão' do astro português, uma vez que estes poderes não se prendem apenas a escolhas no plantel, mas também nos cargos de equipa técnica e diretivos.
Adivinha-se, desta maneira, uma autêntica 'revolução', uma vez que, ao que tudo indica, Otávio, Aymeric Laporte, Marcelo Brozovic e Sadio Mané estão de saída. Em sentido inverso, deverá chegar, a Riade, um defesa-central, um médio-defensivo e um extremo-esquerdo.
Os poderes reforçados do avançado de 40 anos de idade chegam mesmo à estrutura do próprio clube, de tal maneira que Fernando Hierro deverá abandonar o cargo de diretor desportivo, para dar lugar a uma 'cara nova' para o mesmo.
Leia Também: Cristiano Ronaldo dá 'luz verde' a contratação a craque da La Liga