Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Eventual descida do Leeds pode valer 'desconto' ao Barcelona por Raphinha

Cláusula de rescisão do internacional brasileiro passará para 25 milhões de euros caso se confirme que o Leeds seja relegado ao Championship.

Eventual descida do Leeds pode valer 'desconto' ao Barcelona por Raphinha
Notícias ao Minuto

21:20 - 27/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Barcelona está determinado em contratar Raphinha e até já chegou a acordo com o internacional brasileiro, que considera estar pronto para dar o salto. Falta, porém, que o Leeds aceite perder um dos maiores craques do plantel e os blaugranas devem aguardar até ao final da época para fazer nova proposta, isto depois de ter visto a primeira, de 35 milhões de euros, ser rejeitada. 

O motivo está na cláusula de rescisão de Raphinha que tem dois valores consoante o futuro do Leeds na Premier League. Conforme relata, este domingo, o jornalista italiano Fabrizio Romano, a cláusula do ex-jogador do Sporting será de 75 milhões se o clube permanecer no máximo escalão do futebol inglês, mas, por outro lado, será de 25 milhões de euros caso se confirme a descida de divisão para o Champions. 

Assim sendo, poderá dizer-se que o Barcelona estará a torcer pela descida do Leeds, numa altura em que os peacocks estão no 16.º lugar com 29 pontos. Ou seja, dois lugares acima da linha de água. 

Leia Também: Barcelona e Raphinha chegam a acordo. Falta convencer o Leeds

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório