Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"O objetivo para os próximos jogos é vencê-los a todos"

Nélson Veríssimo espera, no entanto, um jogo "difícil" contra o Portimonense.

"O objetivo para os próximos jogos é vencê-los a todos"
Notícias ao Minuto

14:42 - 04/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo fez, esta sexta-feira, eco das palavras deixadas na véspera pelo presidente do Benfica, Rui Costa, para apelar à vitória sobre o Portimonense. O treinador dos encarnados aproveitou, ainda, a conferência de imprensa de antevisão à partida da 25.ª jornada da I Liga para enaltecer o profissionalismo de Roman Yaremchuk numa altura tão delicada.

Aposta em Taarabt em detrimento de João Mário: São jogadores com caraterísticas diferentes. Não nos podemos esquecer que, em função das oportunidades dadas aos jogadores e do rendimento, há uma aposta no sentido da continuidade ou não. São jogadores que dão coisas diferentes à equipa. O João Mário têm uma grande qualidade na manutenção da posse de bola, com chegada em condução a zonas mais à frente e a definir no último terço. O Adel, a ver os colegas e as desmarcações, tem mais qualidade no passe vertical no sentido de lançar os movimentos dos jogadores nas dinâmicas ofensivas. Nalguns momentos, sentimos que a aposta pode recair sobre um ou outro jogador. João Mário teve um período com Covid-19, em que esteve alguns dias sem poder treinar. Entretanto, as apostas recaíram sobre outros jogadores que demonstraram rendimento. Agora, por momentaneamente um jogador jogar mais ou menos, não significa que não estejamos satisfeitos com o rendimento apresentado em campo. É olhar para o nosso plantel, perceber que temos jogadores da mesma posição com caraterísticas diferentes, e, em relação à estratégia para certo momento do jogo, usamos o que servir melhor os objetivos coletivos da equipa. O coletivo está sempre em primeiro lugar.

Rui Costa disse que a equipa ainda tem tempo para mostrar caráter: Tal como o presidente disse, neste clube, a exigência mínima é vencer. É com essa perspetiva que vamos abordar todos os jogos. Sabemos as sequências de jogos que tivemos no passado, sabemos aquilo que queremos para o futuro. Vencemos o último jogo para a I Liga. O objetivo para os próximos jogos é vencê-los a todos. Sabemos que contamos com adversários com qualidade, que nos vão criar dificuldades. Cabe-nos preparar a equipa da melhora forma para dar uma boa resposta e lutar pela vitória, porque a exigência deste clube assim o obriga.

Estado físico de Darwin Núñez: Hoje, não treinou por uma situação de indisposição, mas acreditamos que estará disponível para o jogo.

Impacto da guerra em Yaremchuk: O Benfica tem dado todo o apoio possível nestas circunstâncias, mas o Roman tem sido um verdadeiro exemplo para todos nós. É profissional como todos os outros, mas, dada a situação que se está a viver no seu país, tem-se entregue de uma forma bastante intensa à preparação dos jogos. Quase que diríamos que não se passada nada, mas sabemos que é uma situação difícil. Temos falado diariamente com ele. É um processo que todos esperamos que dure o menor tempo difícil. Ele tem sido um verdadeiro exemplo no dia a dia. Os bons exemplos são para ficar, agora, resta-nos dar o apoio naquilo que ele precisar.

O que espera do Portimonense: É um adversário complicado, num campo tradicionalmente difícil. Contamos com os adeptos dos nossos adeptos para superar este difícil obstáculo. É um adversário que tem qualidade na forma de atacar e no processo defensivo. Não sofre muitos golos, tem um processo ofensivo de qualidade na circulação de bola. Vai ser um jogo difícil para nós. Sabemos que temos de estar num nível de ativação muito elevado, com uma entrada forte para mostrarmos àquilo que vamos. Sabemos que vai ser difícil, mas temos de nos focar na nossa forma de jogar.

Antevisão

Após uma jornada em que conseguiu encurtar distâncias para a dupla da frente, graças à vitória sobre o Vitória SC e aos 'deslizes' de FC Porto e Sporting, o Benfica regressa, este sábado, à ação na I Liga, diante do Portimonense.

Antes disso, esta sexta-feira, Nélson Veríssimo irá deslocar-se à sala de imprensa do complexo do Seixal, onde irá realizar a antevisão à partida da 25.ª jornada do campeonato português.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 14h30 (hora de Portugal Continental), a conferência de imprensa do treinador dos encarnados.

Leia Também: Benfica não tem medo das 'alturas' e vira quase sempre à direita

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório