Ao cabo de 24 jornadas, o Benfica apresenta o melhor ataque do campeonato, com 63 golos, mais quatro do que o FC Porto e mais 16 do que o Sporting.
Apesar da distância pontual para os dois rivais, a águia continua a ter o maior 'carburador ofensivo' da I Liga e, para tal, muito tem ajudado a vocação goleadora de Darwin Núñez, com o 'charrua' a contabilizar até ao momento 20 remates certeiros.
Curiosamente, os encarnados são, entre todos os clubes presentes na prova, a equipa que mais factura de pé direito, assim como de cabeça, segundos dados facultados pelo portal Transfermarkt.
O Benfica já 'virou à direita' por 33 ocasiões, o que corresponde a 52,38% dos tentos, suplantando os 24 golos destros do FC Porto e os 22 do Sporting de Braga.
Já de cabeça, as águias ocuparam, de forma certeira, o espaço aéreo em 10 situações, à frente dos nove golos de Sporting e dos oito rubricados desta maneira pelo FC Porto.
De salientar ainda que os pupilos de Nélson Veríssimo contabilizam 12 golos de pé esquerdo, sendo que na marca dos 11 metros as águias já contabilizam quatro remates certeiros.
Leia Também: Pedrinho, ex-Benfica, pode trocar Shakhtar Donetsk pelo... FC Porto