Pedrinho deixou uma mensagem nas redes sociais a dar conta da nova situação em que os jogadores brasileiro do Shakthar Donetsk. O jogador ex-Benfica falou em falta de mantimentos e de apoios, apelando novamente a uma ajuda.
"A situação está a ficar cada vez mais complicada, estamos no hotel e já está a acabar o alimento, água, o leite das crianças. Ainda estamos no mesmo lugar, sem apoio, sem ajuda de nada. É difícil falar porque as coisas acontecem e ninguém se mexe para nos ajudar de uma forma ou outra. Acaba por ser muito tenso porque está tudo a acontecer mais perto de nós e estamos a ficar neste fogo cruzado. Peço que tentem [ajudar] ao máximo de alguma forma para que possam tirar-nos daqui. Não queremos imaginar o pior e queremos sair daqui todos juntos", foram as palavras de Pedrinho no vídeo.
Pedrinho, tal como os jogadores brasileiros Titão, Marlon Santos, Dodô (ex-Vitória SC), Ismaily (ex-Sp. Braga) , Maycon, Marcos Antônio (ex-Estoril), David Neres, Tetê e Fernando (ex-Sporting), está preso em Kiev, cidade para a qual o clube se deslocou depois da tomada de Donetsk por parte dos separatistas em 2014.
Veja o vídeo.