Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Corinthians e Botafogo disputam contratação de Luís Castro

Treinador português alvo de cobiça no futebol brasileiro.

Corinthians e Botafogo disputam contratação de Luís Castro
Notícias ao Minuto

17:15 - 11/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Luís Castro pode estar prestes a mudar de ares para prosseguir carreira no Brasil. Segundo apurou o Desporto ao Minuto, Corinthians e Botafogo estão na corrida pela contratação do técnico português do Al-Duhail.

Mas vamos por partes. O Corinthians está sem treinador desde que despediu Sylvinho, e vários técnicos foram apontados ao clube de São Paulo.

Jorge Jesus e Vítor Pereira foram outros técnicos luso apontados ao conjunto brasileiro, que agora parece estar disposto a avançar para o treinador português, de 60 anos, tal como confirmou o Desporto ao Minuto.

Contudo, o Corinthians não está sozinho na corrida. O Botafogo, que vendeu nos últimos dias parte das ações ao norte-americano John Textor, tem Luís Castro como principal alvo para render Enderson Moreira. A informação foi avançada pelo Globoesporte e confirmada pelo Desporto ao Minuto.

Segundo o referido portal brasileiro, o clube com sede no Rio de Janeiro está em "conversas avançadas" com o treinador. A administração do 'fogão' tem o Luís Castro como opção dado o bom trabalho que o português tem feito na promoção dos jovens da formação. John Textor já terá, inclusive, dado luz verde para a contratação do técnico luso.

O Globoesporte escreve ainda que a direção do Botafogo pretende anunciar o novo treinador do plantel até ao fim da próxima semana. Para além do acordo com o técnico, o clube do Rio de Janeiro terá de pagar uma cláusula de rescisão de um milhão de euros para conseguir os serviços de Luís Castro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório