Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ex-campeão mundial Adriano de Sousa integra a prova Capítulo Perfeito

Surfista brasileiro foi um dos atletas internacionais escolhidos na votação aberta ao público.

Ex-campeão mundial Adriano de Sousa integra a prova Capítulo Perfeito
Notícias ao Minuto

18:31 - 17/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Surf

O antigo campeão do mundo de surf Adriano de Souza é um dos 16 atletas que irão competir na oitava edição do Capítulo Perfeito, que vai decorrer na praia de Carcavelos, em Cascais.

De acordo com o comunicado da organização, o brasileiro foi um dos atletas internacionais escolhidos na votação aberta ao público. Tiago Pires, primeiro português a competir no circuito mundial de surf, também está entre os eleitos.

"Recebemos mais de 49 mil votos, de quase cem países dos cinco continentes, o que espelha a adesão que o Capítulo Perfeito tem na comunidade do surf em Portugal e a nível mundial", destacou Rui Costa, organizador deste campeonato.

“Uma vez mais reunimos um cartaz de grandes nomes nacionais e internacionais, que garantem um espetáculo de surf e tubos numa das melhores ondas do país, a praia de Carcavelos”, acrescentou.

Em prova estará também Santiago Graça, surfista da categoria "new generation" (até aos 17 anos de idade), e o campeão em título da última edição, o havaiano Anthony Walsh. Já o 16.ª participante na prova será um "wildcard" local da praia de Carcavelos, que será definido num campeonato "trials" promovido pela União de Freguesias de Carcavelos e Parede, em data a anunciar.

A prova do Capítulo Perfeito decorre no melhor dia de ondas do inverno português, e o período de espera, que hoje começou, vai durar dois meses, até 17 de março.

Eis os finalistas já conhecidos: Nic Von Rupp, Miguel Blanco, Tiago Pires, Luís Perloiro, Pedro Boonman (surfistas nacionais); Joao Mendonça (wildcard); Adriano de Souza, Adrian Buchan, Aritz Aramburu, Bruno Santos, Clay Marzo, Russel Bierke (surfistas internacionais); Kiron Jabour (wildcard).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório