Karim Benzema é uma das figuras em maior destaque na presente época do Real Madrid, contabilizando a meio da época 23 golos e nove assistências.
Numa extensa entrevista concedida à France Football, o avançado dos merengues estabeleceu as diferenças na maneira como atua dentro das quatro linhas agora e quando Ronaldo ainda morava no Santiago Bernabéu.
"Quando Ronaldo jogava pelo Real Madrid, marcava entre 50 e 60 golos por ano. Então, tu tens de te adaptar a essa realidade. Ele tinha muito mais eficácia do que eu, no que diz respeito aos golos. Quando ele saiu, o que mudou é que fui eu que assumi essas responsabilidades, marcando os golos e fazendo as assistências aos demais companheiros", começou por dizer o avançado de 34 anos.
"Não jogo como o Cristiano Ronaldo e ele não joga como o Benzema. Não passei de tenente a líder. Eu não estava a questionar-me se tinha de lhe dar todas as bolas. Eu jogava, mas ele marcava o dobro dos golos. O meu jogo não ficou mais natural desde que ele saiu. Não quero dizer que, agora, tudo passa pelas minhas botas, mas sou eu quem gera e quem acaba os lances. Eu crio oportunidades e finalizo-as. Quando Cristiano estava aqui, era eu quem gerava e ele quem marcava", referiu o internacional francês.
Leia Também: Real Madrid 'mete a quinta', bate Barcelona e está na final da Supertaça