Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Real Madrid 'mete a quinta', bate Barcelona e está na final da Supertaça

Benzema marcou e deu a marcar num El Clásico que só ficou decidido no prolongamento.

Real Madrid 'mete a quinta', bate Barcelona e está na final da Supertaça
Notícias ao Minuto

21:32 - 12/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Supertaça de Espanha

O Real Madrid tornou-se, ao início da noite desta quarta-feira, na primeira equipa a carimbar o passaporte para a final da Supertaça de Espanha, graças ao triunfo conquistado sobre o Real Madrid, King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita, por 3-2.

Vinícius Júnior colocou o conjunto orientado por Carlo Ancelotti em vantagem logo aos 25 minutos de jogo, a passe de Karim Benzema, mas, ainda antes do apito para o intervalo, os homens de Xavi Hernández repuseram a igualdade, pelos pés de Luuk de Jong.

Aos 72 minutos, Karim Benzema voltou a 'fazer estragos', desta feita ao atirar ele próprio a bola para o fundo das redes, mas, quando tudo parecia apontar para que El Clásico estivesse resolvido, eis que, aos 84, Ansu Fati atirou, de cabeça, para o 2-2.

Este 'duelo de titãs' teve mesmo de ir a prolongamento, onde Fede Valverde, que 'saltou' do banco de suplentes para o lugar de Luka Modric, assinou o tento que fez a diferença e que valeu, aos blancos, a quinta vitória consecutiva sobre os catalães em todas as provas.

O Real Madrid assegura, desta maneira, o direito a assistir 'de cadeirão' à outra meia-final da Supertaça de Espanha, que colocará, frente a frente, o Atlético de Madrid, de João Félix e companhia, e o Athletic Bilbao, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental) de quinta-feira.

Onzes

Barcelona: Ter Stegen; Dani Alves, Piqué, Ronald Araújo, Jordi Alba; Busquets, De Jong, Gavi; Ferran Torres, Dembélé e Luuk de Jong.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Nacho Fernández, Mendy; Casemiro, Kroos, Modris; Vinícius Jr., Asensio e Benzema.

Antevisão

Barcelona e Real Madrid medem, esta quarta-feira, forças, no encontro onde será dado o 'tiro de partida' para as meias-finais da Supertaça espanhola, que decorre, uma vez mais, na Arábia Saudita, o que tem feito correr (muita) tinta.

O vencedor deste El Clásico, recorde-se, irá defrontar, na tão aguardada final, o Atlético de Madrid, de João Félix e companhia, ou o Athletic Bilbao, que vão a jogo, na quinta-feira, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental).

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 19h00, o Barcelona-Real Madrid, que contará com a arbitragem de Munuera Montero, no King Abdullah Sports City.

Leia Também: "João Félix tem tudo para ser um jogador extraordinário. Só depende dele"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório