Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

"Desde pequeno que sonhava jogar num grande da Europa"

O avançado brasileiro tem sido um dos grandes destaques da época no Dragão.

"Desde pequeno que sonhava jogar num grande da Europa"
Notícias ao Minuto

18:31 - 11/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Evanílson

A viver um bom momento no Dragão, Evanilson concedeu uma entrevista à revista Dragões, na primeira edição de 2022, onde abordou alguns dos temas em destaque no FC Porto.

O futebolista brasileiro confessou estar a viver um "sonho de criança" e aproveitou para revelar outro desejo: "O meu maior sonho, desde pequeno, era estar num grande clube da Europa. Já o estou a viver. Além desse, era chegar à seleção brasileira", atirou.

Evanilson recordou ainda o bis que apontou ao Benfica, no jogo da Taça de Portugal (3-0), como tendo sido um dos momentos mais felizes da carreira.

"Num clássico contra o Benfica, com o Dragão cheio, fazer um golo é o sonho de qualquer jogador. Fiquei muito feliz naquela altura. Já sonhava fazer um golo no clássico contra o Benfica. Terem sido os dois com a perna esquerda, bem, acho que já tenho mais golos com a esquerda do que com a direita. Só fiquei chateado com a expulsão, mas muito feliz pela vitória e pelo desempenho da equipa", admitiu.

O futebolista de 22 anos foi também questionado acerca do percurso do clube na Liga dos Campeões e recorreu ao nível de exigência e à ineficácia para justificar esse objetivo falhado, garantindo que a equipa está focada nas competições nacionais.

"Defrontámos grandes equipas e fizemos grandes jogos. Contra o Milan e contra o Liverpool tivemos chances de marcar. Criámos bastantes oportunidades e não fizemos golos. Se aproveitássemos todas as oportunidades, acho que goleávamos em todos os jogos. Pecámos nisso, mas agora não adianta lamentar. Temos que dar continuidade na Taça e no campeonato, que é a nossa prioridade. Se continuarmos neste registo, podemos ser campeões ", atirou.

Evanilson chegou ao Dragão em 2020 e ainda passou pela equipa B antes de ser opção para Sérgio Conceição. Contudo, jogou por 24 ocasiões na época passada, enquanto na presente temporada já leva 21 partidas realizadas. Em relação a isso, o avançado não teve dúvidas que a oportunidade iria surgir.

"Fui falando com os meus empresários e com a minha família, que me diziam que o mais difícil era chegar ao FC Porto. Depois de chegar só tinha de aproveitar as oportunidades e não podia desanimar. Estou num grande clube, a disputar a posição com grandes jogadores e continuei sempre a trabalhar no duro. Sabia que, na minha hora, a oportunidade ia aparecer e teria de estar preparado para ela", concluiu.

Leia Também: Brasil atento a Evanilson: "É mesmo um atacante de mão-cheia"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório