Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Crise continua: Potencial comprador do Derby County desiste do negócio

Clube já declarou insolvência, mas atual administração não facilita a venda.

Crise continua: Potencial comprador do Derby County desiste do negócio
Notícias ao Minuto

10:53 - 24/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

O Derby County vive dias complicados no plano financeiro e parece que o período de instabilidade vai estender-se por mais algum tempo. Chris Kirchner, um dos potenciais compradores do clube da segunda divisão de Inglaterra, anunciou nesta sexta-feira que desistiu do negócio.

O empresário terá apresentado uma proposta formal há duas semanas para adquirir o clube, tendo melhorado essa proposta nesta semana. Apesar da necessidade de vender o clube a alguém que garanta poder de investimento, a empresa Quantuma, responsável pela administração do clube, não chegou a acordo com o americano.

Através do Twitter, Kirchner esclareceu os adeptos do Derby. "É com grande tristeza que confirmo que vou desistir do processo de compra do Derby County. Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas aos adeptos. Como vocês sabem, tenho conversado com os administradores nos últimos dois meses. Há duas semanas, fiz uma oferta formal para comprar o clube. Acredito que apresentei um plano de negócios sustentável a longo prazo, muito detalhado, generoso e ambicioso. Incluía a compra do estádio, financiamento futuro e manutenção do status da academia. Melhorámos a proposta hoje, queríamos chegar a um acordo e pensei que esse era o maior dos interesses de ambas as partes. Infelizmente, as últimas 24 horas provaram que não é possível. É com profundo arrependimento que devo sair e deixar a administração do clube percorrer o caminho que deseja", escreveu o empresário.

O Derby County está entregue a uma profunda crise financeira que já lhe tirou pontos na tabela do Championship nesta temporada. Declarada insolvência, com pouco poder de investimento, ligação com os adeptos cada vez mais fraca e poucas ambições para o futuro, a equipa liderada por Wayne Rooney é última classificada do campeonato com apenas quatro pontos.

Leia Também: Derby County, de Wayne Rooney, punido com a perda de mais nove pontos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório