Meteorologia

  • 27 MAIO 2022
Tempo
32º
MIN 16º MÁX 35º

Sp. Braga irreconhecível sofre goleada pesada e está fora da Taça da Liga

Minhotos não contavam com Boavista tão forte e perderam 5-1.

Sp. Braga irreconhecível sofre goleada pesada e está fora da Taça da Liga
Notícias ao Minuto

22:10 - 16/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça da Liga

O Sp. Braga apareceu irreconhecível no Bessa e acabou goleado pelo Boavista nesta quinta-feira por 5-1. Os minhotos, que lutavam pelo acesso à 'final-four' da Taça da Liga, estão fora da prova.

O Boavista chegou à vantagem aos 20 minutos, depois de um erro crasso da defesa dos guerreiros. Sauer abriu a contagem que se revelou longa para os axadrezados. Aos 32 minutos, Makouta lançou Musa no ataque e o Boavista chegou ao segundo da noite. Dois minutos depois, foi a vez de Yusupha atirar a contar. Os boavisteiros chegaram ao intervalo com a vantagem de 3-0. Carlos Carvalhal ainda teve de mexer nos primeiros 45 minutos, uma vez que Vitinha, num duelo com Porozo, lesionou-se no ombro e teve de sair, dando lugar a Abel Ruiz

Ao intervalo o Sp. Braga mexeu na equipa, mas de pouco valeu. Cinco minutos jogados na segunda parte e Nathan fez o quarto para o Boavista. Três minutos depois, os minhotos fizeram o seu golo de honra através de uma grande penalidade que ainda teve de ser repetida. Bracali defendeu a primeira tentativa, mas o árbitro ordenou a repetição. À segunda, Iuri Medeiros fez o golo. Petit ainda viu um vermelho direto pouco depois e já não assistiu ao 5-1 final, marcado por Sauer.

Com este resultado, é o Boavista quem segue em frente na Taça da Liga, onde se junta a Sporting, Benfica e Santa Clara. O Sp. Braga cai com estrondo na decisão final.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório