Pablo Sarabia tem sido um dos melhores jogadores da época do Sporting. Entrou em Alvalade com algumas dúvidas, por um lado pelo pouco brilho que mostrava no Paris Saint-Germain, por outro porque era sinal que Nuno Mendes, prata da casa, estava de saída. Ainda assim, o avançado dos leões soube dar a volta e está em alta.
O espanhol leva três jogos consecutivos com golos marcados. Tondela, Benfica e Boavista foram os 'alvos'. Esta é a melhor fase do jogador emprestado pelo PSG, que o Sporting gostaria de manter, mas que deverá ser difícil de conseguir.
Segundo os números publicados pelo jornal A Bola na sua edição desta segunda-feira, o internacional espanhol aufere de um salário 'absurdo' para a realidade dos leões. Falando propriamente de valores, são 3,8 milhões de euros líquidos, o que supera qualquer salário bruto no clube de Alvalade. O negócio Nuno Mendes-Sarabia só se concretizou porque o Paris Saint-Germain responsabilizou-se pelos salários do avançado.
No final da partida frente ao Boavista, depois de mais um jogo de qualidade, Sarabia disse que tem gostado da aventura em Portugal, mas não a vê como algo com futuro. "Gosto de viver o presente. Hoje estou aqui e gosto de estar no clube, onde jogo com regularidade e onde estamos vivos em todas as competições com possibilidades de ganhar. É só nisso que penso", foram as palavras do espanhol.
Ainda aquém das sua melhor temporada no Sevilha, em 2018/19, quando marcou 23 golos e assistiu 14 vezes em 52 jogos, Sarabia leva uma época satisfatória até ao momento, com cinco golos e quatro assistências em 18 jogos, revelando-se uma enorme ajuda ao ataque do Sporting.
Leia Também: Sarabia ajudou leão a meter-se num belo 31: As notas do Sporting-Boavista