Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting reage a atos de racismo: "Não podem passar impunes"

Caso aconteceu no jogo de basquetebol frente à UD Oliveirense, no domingo.

Sporting reage a atos de racismo: "Não podem passar impunes"
Notícias ao Minuto

19:02 - 06/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Basquetebol

O Sporting emitiu um comunicado nesta segunda-feira no qual repudiou os insultos racistas que se fizeram ouvir no jogo de basquetebol de domingo frente à UD Oliveirense.

O clube de Alvalade aproveitou ainda para criticar a postura de Horácio Bastos, presidente da UD Oliveirense, e para alertar a Federação Portuguesa de Basquetebol para o sucedido.

O comunicado do Sporting na íntegra:

O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente os insultos racistas sofridos pelos atletas da equipa de basquetebol no recinto da UD Oliveirense durante o jogo deste domingo, a contar para a Liga, que terminou com a vitória Leonina por 67-78.

O Sporting Clube de Portugal luta diariamente para a erradicação de comportamentos discriminatórios, entre os quais se encontra o racismo, e considera que acontecimentos como os que se viram em Oliveira de Azeméis são intoleráveis e não podem passar indiferentes e impunes.

Neste sentido, tanto a Federação Portuguesa de Basquetebol como a UD Oliveirense devem preocupar-se em seguir pelo mesmo caminho, lutando por um desporto e por um Mundo melhores.

Irresponsáveis e inaceitáveis foram também as declarações de Horácio Bastos, presidente da UD Oliveirense, à Rádio Renascença. Para o dirigente, o que aconteceu "nada tem a ver com racismo" e "está na moda" confundir racismo "com uma situação qualquer ou esporádica que aconteça". O Sporting Clube de Portugal não se revê, de forma alguma, nestas declarações.

O Sporting Clube de Portugal informa ainda que está totalmente solidário com o plantel de basquetebol, em particular com os atletas que foram alvo de insultos racistas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório