O Sporting venceu o Benfica na noite desta sexta-feira e alcançou outro feito. Os leões chegaram ao golo 101 na I Liga sob o comando de Rúben Amorim.
Este número já vem bem sustentado da última temporada, na qual dos leões marcaram 65 golos na mesma competição. Para tal, valeu, e muito, a contribuição de Pedro Gonçalves, que atirou a contar para o Sporting 23 vezes. O segundo maior contributo em 2019/2020 foi o de Nuno Santos, que marcou sete vezes para os leões na I Liga, estando os restantes golos espalhados pelo principal, concentrando-se mais cinco em Sebastián Coates.
Na presente temporada, até ver, o Sporting tem o terceiro melhor ataque do campeonato português, com 22 golos marcados, menos que Benfica (35) e FC Porto (33). No entanto, os campeões nacionais alcançaram a marca de 101 golos com Rúben Amorim no comando em 58 jogos na I Liga. Fica evidente o bom momento vivido pelo clube de Alvalade, que em 22 jogos nesta época só não marcou frente ao Borussia Dortmund, na derrota por 1-0 na Alemanha. Além de golos marcados, o Sporting levava a baliza intacta há quatro jogos. Esteve perto de estender a série para cinco jogos sem golos sofridos, mas o golo de Pizzi já no final da partida estragou os planos do leão.
É uma nova marca histórica do Sporting de Rúben Amorim, que recuperou o título de campeão nacional que fugia há 19 anos ao clube de Alvalade, e levou ainda os leões a um inédito apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Leia Também: Leão 'verga' águia e segue líder. Descalabro e lenços brancos a Jesus