Meteorologia

  • 23 JANEIRO 2022
Tempo
10º
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Sporting de Rúben Amorim chegou aos 101 golos na I Liga

Leão mantém bom momento e alcança nova marca.

Sporting de Rúben Amorim chegou aos 101 golos na I Liga

O Sporting venceu o Benfica na noite desta sexta-feira e alcançou outro feito. Os leões chegaram ao golo 101 na I Liga sob o comando de Rúben Amorim.

Este número já vem bem sustentado da última temporada, na qual dos leões marcaram 65 golos na mesma competição. Para tal, valeu, e muito, a contribuição de Pedro Gonçalves, que atirou a contar para o Sporting 23 vezes. O segundo maior contributo em 2019/2020 foi o de Nuno Santos, que marcou sete vezes para os leões na I Liga, estando os restantes golos espalhados pelo principal, concentrando-se mais cinco em Sebastián Coates.

Na presente temporada, até ver, o Sporting tem o terceiro melhor ataque do campeonato português, com 22 golos marcados, menos que Benfica (35) e FC Porto (33). No entanto, os campeões nacionais alcançaram a marca de 101 golos com Rúben Amorim no comando em 58 jogos na I Liga. Fica evidente o bom momento vivido pelo clube de Alvalade, que em 22 jogos nesta época só não marcou frente ao Borussia Dortmund, na derrota por 1-0 na Alemanha. Além de golos marcados, o Sporting levava a baliza intacta há quatro jogos. Esteve perto de estender a série para cinco jogos sem golos sofridos, mas o golo de Pizzi já no final da partida estragou os planos do leão.

É uma nova marca histórica do Sporting de Rúben Amorim, que recuperou o título de campeão nacional que fugia há 19 anos ao clube de Alvalade, e levou ainda os leões a um inédito apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Leia Também: Leão 'verga' águia e segue líder. Descalabro e lenços brancos a Jesus

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório