Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Variante Ómicron identificada na Belenenses SAD. Há 13 casos positivos

Plantel dos azuis terá sido infetado depois da recente viagem de Cafu Phete à África do Sul.

Variante Ómicron identificada na Belenenses SAD. Há 13 casos positivos
Notícias ao Minuto

08:27 - 29/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O anúncio desta segunda-feira do Instituto Ricardo Jorge sobre os 13 casos identificados com a nova variante Ómicron em Portugal trouxe consigo a notícia de que todos esses positivos foram identificados no plantel da Belenenses SAD, que, como se sabe, está a contas com um surto de Covid-19.

De acordo com a nota, o plantel dos azuis terá ficado infetado depois de um dos jogadores que testou positivo à Covid-19 ter viajado recentemente para a África do Sul, onde surgiu a variante Ómicron. O jogador em causa é Cafu Phete, uma preocupação que já tinha sido levantada pelo presidente da Belenenses SAD, Rui Pedro Soares.

Recorde-se que os azuis tiveram de ir a jogo no passado sábado frente ao Benfica, depois de terem confirmado que 17 membros da estrutura do futebol, entre equipa técnica e jogadores, testaram positivo à Covid-19.

O encontro entre a Belenenses SAD e o Benfica acabaria por terminar aos 48 minutos, por os azuis terem ficado sem o número mínimo de futebolistas, depois de ter começado apenas com nove, dois deles guarda-redes.

Depois de terem entrado com apenas nove jogadores para o início da partida da 12.ª jornada, a formação orientada por Filipe Cândido regressou ao relvado do Jamor com apenas sete após o intervalo, com a lesão de um elemento a obrigar Manuel Mota a apitar para o fim do encontro.

Posteriormente a este encontro, que gerou uma enorme reação junto da imprensa internacional, os presidentes da Belenenses SAD, Rui Pedro Soares, e do Benfica, Rui Costa, criticaram a realização do mesmo, com ambos a sublinhar que foi uma vergonha a partida não ter sido adiada.

Entretanto, e depois de uma onda de críticas nas redes sociais que envolveu, inclusive, outros clubes portugueses, a Liga, que disse não ter recebido um pedido formal para adiar o jogo, anunciou que avançou com uma participação disciplinar junto do Conselho de Disciplina da Federação, e comunicou ainda que convocou reuniões de urgência para esta segunda-feira com a direção e as autoridades de saúde.

Leia Também: Belenenses SAD aponta o dedo à Liga por conta do duelo com o Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório