Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Surto de Covid-19 no Belenenses SAD coloca em causa jogo com o Benfica

Dez jogadores do conjunto orientado por Filipe Cândido estão, neste momento, infetados.

Surto de Covid-19 no Belenenses SAD coloca em causa jogo com o Benfica
Notícias ao Minuto

20:06 - 26/11/21 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto I Liga

O encontro entre Belenenses SAD e Benfica, a contar para a 12.ª jornada da I Liga, está, neste momento, em risco de adiamento, devido a um surto de Covid-19 que afetou o conjunto orientado por Filipe Cândido, deixando dez jogadores infetados.

O Desporto ao Minuto confirma que, tal como foi adiantado pelo jornal Record, a direção liderada por Rui Pedro Soares já deu conta deste cenário à Liga Portugal, que, por sua vez, irá aplicar os mesmos procedimentos que aplicou na temporada passada.

Significa isto que, caso ambos os clubes cheguem a um acordo, o organismo encabeçado por Pedro Proença não irá colocar qualquer tipo de entrave na possibilidade de o encontro não se realizar já no sábado, mas numa data posterior.

Por outro lado, um eventual adiamento pode mesmo vir a ser ditado pelo delegado de saúde, caso este entenda que a atitude mais segura para todos os envolvidos passa por colocar todo o plantel do clube sediado no Jamor em isolamento.

A informação surge depois de, em conferência de imprensa, Filipe Cândido ter admitido a possibilidade de "recorrer a alguns jogadores da equipa de sub-23" para colmatar "alguns percalços" que a equipa enfrentou durante a semana.

Leia Também: Filipe Cândido admite recorrer aos sub-23 frente ao Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório