O Sporting já terá fechado a renovação de contrato com João Palhinha. O médio vai continuar de leão ao peito, pelo menos até 2026.
Quem o diz é o Record na sua edição desta sexta-feira, acrescentando que o jogador de 26 anos vai ser aumentado de 800 mil euros para um milhão por mês, com a mesma cláusula de rescisão, na ordem dos 60 milhões de euros, e com mais um ano acrescentado ao atual contrato, agora até 2026.
A mesma fonte afirma que a renovação de João Palhinha faz parte de um plano de Frederico Varandas, presidente do Sporting, de blindar os jogadores considerados chave no plantel leonino, numa clara tentativa de tentar sobreviver ao mercado de janeiro que se avizinha.
Depois de Palhinha, acrescenta o Record que Neto, Gonçalo Inácio e Coates poderão ser os próximos a prolongar vínculos. O defesa português de 33 anos é um dos capitães e poderá renovar por mais uma temporada, enquanto o jovem de 20 anos, que recebe 100 mil euros por época, terá o seu contrato revisto. Por último, a continuidade do defesa uruguaio, líder da equipa, é um desejo da direção do Sporting, que pretende mantê-lo até 2025.
Leia Também: Clássico e jogo especial para Rúben Amorim nos 'oitavos' da Taça