Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Sp. Braga cai com penálti ao fechar do pano e adia decisão dos '16-avos'

Arsenalistas só precisavam de um empate na visita ao Midtjylland, mas saíram derrotados fruto de duas entradas em falso... e de um final para esquecer.

Sp. Braga cai com penálti ao fechar do pano e adia decisão dos '16-avos'
Notícias ao Minuto

19:38 - 25/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Sporting de Braga desperdiçou, ao final da tarde desta quinta-feira, a oportunidade de garantir, desde já, o apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa, fruto da derrota sofrida na deslocação ao terreno do Midtjylland, por 2-3

Os arsenalistas tiveram um arranque de partida para esquecer, na MCH, em Herning, e viram-se em desvantagem logo ao segundo minuto de jogo, quando Erik Sviatchenko aproveitou uma desatenção defensiva para colocar a bola no fundo das redes.

Ricardo Horta marcou à beira do apito para o intervalo e repôs a igualdade no marcador, mas os homens de Carlos Carvalhal entraram, uma vez mais, 'adormecidos' no segundo tempo, e, apenas três minutos após o regresso dos balneários, viram Gustav Isaksen marcar.

Ainda assim, a história não estava totalmente contada. A apenas cinco minutos dos 90, Wenderson Galeno assinou uma autêntica 'obra-prima', mas a noite era mesmo dos homens da casa, que fixaram o resultado final numa grande penalidade convertida por Evander.

Feitas as contas, o Estrela Vermelha (que, à mesma hora, bateu o Ludogorets, por 1-0) chega à sexta e última jornada na liderança isolada do Grupo F, com dez pontos. Seguem-se Sporting de Braga, com nove, Midtjylland, com oito, e Ludogorets, com um.

Significa isto que, na próxima ronda, os minhotos estão obrigados a vencer os sérvios, na Pedreira, para assegurar a passagem aos 16-avos-de-final da Liga Europa. Qualquer outro resultado só será positivo com uma 'ajuda' dos búlgaros.

Onzes

Midtjylland: Lossl; Andersson, Dalsgaard, Sviatchenko, Juninho, Paulinho; Onyedika, Evander, Isaksen, Brumado; Sisto.

Sporting de Braga: Matheus; Yan Couto, Paulo Oliveira, Bruno Rodrigues, Diogo Leite; Lucas Mineiro, Castro, Galeno; Iuri Medeiros, Ricardo Horta e Vitinha.

Antevisão

O Sporting de Braga desloca-se, esta quinta-feira, à MCH Arena, em Herning, para defrontar o Midtjylland, sabendo que lhe basta um empate para carimbar, desde já, o apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa.

Os arsenalistas ocupam, neste momento, a liderança isolada do Grupo F, com nove pontos conquistados em 12 possíveis, mais três do que o Estrela Vermelha (que irá receber o Ludogorets) e mais quatro do que o conjunto dinamarquês.

Uma igualdade chega para garantir maior tranquilidade na segunda prova continental de clubes, mas uma vitória até poderia selar automaticamente o primeiro lugar a uma jornada do fim, desde que os sérvios não saiam vencedores do seu duelo, que decorre à mesma hora.

O Midtjylland-Sporting de Braga será ajuizado pelo árbitro esloveno Matej Jug, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Sporting de Braga joga na Dinamarca e pode 'antecipar' apuramento

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório