Procurar

O que é isto? Luis Enrique 'atira-se' a João Pedro após derrota do PSG

Técnico espanhol envolveu-se numa altercação com o avançado brasileiro, autor de um dos golos do triunfo do Chelsea na final do Mundial de Clubes, em Nova Jérsia, nos Estados Unidos da América.

O que é isto? Luis Enrique 'atira-se' a João Pedro após derrota do PSG

© Reprodução X/DAZN PORTUGAL

Luis Júnior
13/07/2025 22:26 ‧ há 1 mês por Luis Júnior

O final do jogo entre o Chelsea e o PSG, para a final do Mundial de Clubes, ficou marcado por confusão entre jogadores e elementos da equipa técnica no relvado do Metlife Stadium, em Nova Jérsia, nos Estados Unidos da América.

 

O técnico do PSG, Luís Enrique, envolveu-se numa altercação com o avançado João Pedro, que assinou um dos golos do claro triunfo (3-0) dos londrinos, que contaram com o luso Pedro Neto no onze titular. O compatriota Dário Essugo, ex-Sporting, não saiu do banco de suplentes.

O espanhol não terá gostado do empurrão de que foi alvo e colocou a mão na cara do brasileiro, que ficou pelo chão, gerando, assim, enorme 'burburinho'. O guarda-redes Gigi Donnarumma veio em apoio do seu treinador, mas foi afastado por diversos elementos. Posteriormente, o técnico do Chelsea, Enzo Maresca, esteve à conversa com o italiano de forma a serenar os ânimos.

Ao longo do jogo, foi perceptível a tensão entre os jogadores das duas equipas, que realizaram o derradeiro jogo antes da pausa para férias. Ao minuto 85', o médio João Neves, ex-Benfica, recebeu ordem de expulsão direta após puxar os cabelos ao defesa-esquerdo Cucurella, que provocou o internacional português, de 20 anos.

João Neves fez o que não devia e foi expulso no Mundial de Clubes

João Neves fez o que não devia e foi expulso no Mundial de Clubes

O árbitro mostrou, inicialmente, cartão amarelo ao médio português mas, depois de ver as imagens, optou pela expulsão do antigo jogador do Benfica por conta do lance com o espanhol Marc Cucurella.

Rodrigo Querido | 22:24 - 13/07/2025

O Chelsea tornou-se no primeiro campeão do novo formato do Mundial de Clubes, que incluiu 32 equipas. O guarda-redes Roberto Sanchez foi eleito o melhor da competição, ao passo que o companheiro Cole Palmer ficou com o galardão de melhor jogador. O pariense Désiré Doué foi considerado o melhor jovem.

O Chelsea fechou a época 2024/25 com dois troféus, recordando ainda a conquista da Liga Conferência. Por sua vez, o PSG falhou o primeiro título, após vencer a Ligue 1, a Taça, Supertaça e a Liga dos Campeões.

Leia Também: Vitinha 'adormece' e João Pedro faz o terceiro do Chelsea ante o PSG

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si