Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Mourinho volta a criticar arbitragem: "Tenho de me proteger..."

AS Roma perdeu frente ao Veneza, após ter estado a vencer o encontro.

Mourinho volta a criticar arbitragem: "Tenho de me proteger..."
Notícias ao Minuto

15:52 - 07/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

A AS Roma, orientada por José Mourinho, continua numa série negra de resultados. Depois do empate com o Bodo/Glimt, que se seguiu ao desaire com o AC Milan, os giallorossi perderam este domingo contra o Veneza (3-2).

Após a derrota, o treinador português destacou que o resultado não reflete o que se passou no encontro, e apontou de novo o dedo à arbitragem.

"Criámos muitas oportunidades, muitas meias oportunidades e quando entras em posições perigosas e não consegues finalizar, isso é frustrante. Fizemos cerca de 20 remates, com jogadores de ataque como Veretout e Pellegrini perto dos avançados, mas não marcámos. Como é possível criar tanto e depois não marcar?", começou por dizer Mourinho, em declarações à Sky Sports Italia.

O treinador voltou a falar da arbitragem do encontro por causa do lance em que foi marcado penálti e valeu o 2-2 ao Veneza.

“Sofremos o primeiro golo num lance de bola parada que tínhamos treinado ontem e ainda erramos na defesa. Outra parte importante da história é o segundo golo do Veneza. Tenho de me proteger aqui e manter os meus sentimentos para mim mesmo sobre o que está a acontecer", prosseguiu.

"Também poderia falar sobre os jogadores que deveriam ter recebido cartão amarelo por faltas táticas, são pequenos detalhes. Poderia dizer que tivemos muitas oportunidades de marcar o 3-1, principalmente com El Shaarawy e é difícil errar, mas a verdade é que estávamos com 2-1 e a controlar. O que aconteceu, para mim ... não quero dizer mais nada. Prefiro apenas dizer que foi um momento muito, muito importante da partida", disse ainda Mourinho, não desarmando do objetivo de terminar a época no quarto lugar.

"Você tem a sua opinião, eu tenho a minha. Como treinador tenho que dar alguma motivação e ambição aos jogadores e a mim próprio. Uma coisa é dizer que somos dignos do quarto lugar, outra é dizer que queremos ir para o quarto lugar. Até que seja possível, devemos sempre apontar para o quarto lugar, mas há uma razão pela qual esta equipa foi sexta ou sétima nas épocas anteriores. Eu nunca disse que temos uma equipa que vale o quarto lugar", finalizou.

Leia Também: De mal a pior: Roma de Mourinho desperdiça reviravolta e perde em Veneza

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório