Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Santa Clara-FC Porto: Dragão pode saltar para a liderança em solo insular

Azuis e brancos cumprem esta terça-feira o primeiro encontro na fase de grupos da Taça da Liga, e uma vitória em São Miguel coloca os portistas no primeiro lugar, depois do empate entre açorianos e o Rio Ave.

Santa Clara-FC Porto: Dragão pode saltar para a liderança em solo insular
Notícias ao Minuto

08:03 - 26/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Santa Clara recebe, esta terça-feira, o FC Porto, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo D da Taça da Liga.

Após a vitória folgada no fim de semana na deslocação a Tondela, os azuis e brancos somam nova viagem, desta feita aos Açores, com o objetivo de conquistar os primeiros pontos nesta fase de grupos da competição.

Uma vitória coloca os comandados de Sérgio Conceição na liderança deste grupo D, depois de na primeira jornada o Santa Clara ter empatado em casa do Rio Ave.

Na antevisão a este encontro, Sérgio Conceição disse que não irá dar minutos a jogadores menos utilizados porque são os atletas que têm de conquistar esses minutos e jogo.

Treinadores em discurso direto:

Nuno Campos:

Jogo: Vamos apresentar uma equipa que dá tudo em campo, que luta muito e que defende as cores do Santa Clara como se defendesse o melhor da vida deles. É isto que eu tenho sentido deles: um empenho nos treinos desde que cheguei. Só tenho de estar confiante para todos os jogos.

Reação após a derrota: Espero uma reação forte. Naturalmente, vamos ter um jogo muito difícil, com uma das oito melhores equipas da temporada passada na Liga dos Campeões na Europa e nós sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados.

Ideia para o encontro: A nossa matriz de jogo é uma matriz positiva. É uma matriz dominadora, é uma matriz em que queremos assumir as despesas do jogo. Mas também sabemos que jogando contra uma das melhores equipas da Europa e do mundo, em muitos momentos vamos ter de baixar linhas.

Sérgio Conceição:

Sete jogos em três semanas. Rotações à vista? Nós não damos minutos a jogadores menos utilizados. Os jogadores têm de conquistar esses minutos. Nós temos de olhar para o plano estratégico do jogo, mas também para o nível físico e psicológico de cada atleta. A partir daqui todos podem jogar. Nós damos importância à Taça da Liga e é uma prova que tem crescido ao longo dos anos. Vamos entrar com o melhor onze, até porque se perdermos estamos fora da final four.

Motivação reduzida para este jogo? Eu percebo o sentido da pergunta, mas a competição é nova [15.ª edição]. Não me parece que seja o parente pobre, até porque os clubes que chegam à final four têm sempre enorme motivação para ganhar. Estamos num clube em que ganhar faz parte do seu ADN. Nas últimas quatro edições chegámos a duas finais e perdemos por outras duas ocasiões na meia-final, penso eu. Eu não me lembro muito bem quando perco, até porque os meus neurónios ficam meio avariados. Vocês sabem que eu não gosto de perder.

Sinais que a equipa vai transmitindo: Houve muitas coisas positivas em Tondela, mas também houve coisas que não fiquei satisfeito. As mudanças que possa fazer no próximo onze não vão alterar a força da nossa equipa. Fiz três alterações do jogo do Milan para o Tondela e a equipa correspondeu. Amanhã podem haver outras alterações.

Últimos resultados:

Santa Clara: E-E-E-V-D

FC Porto: D-V-V-V-V

Últimos onzes:

Santa Clara: Marco Pereira, Rafael Ramos, João Afonso, Tassano, Mansur, Morita, Anderson Carvalho, Lincoln, Allano, Ricardinho e Jean Patric.

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marcano, Zaidu, Otávio, Uribe, Vitinha, Luis Díaz, Evanilson e Taremi.

Ausências:

Santa Clara: João Costinha Rúben Oliveira e Mikel Villanueva (lesionados).

FC Porto: Wendell (lesionado) e Uribe (opção técnica).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório