O Atlético Goianiense, atual 11.º classificado do Brasileirão, anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da noite desta quarta-feira, que Fellipe, jogador de apenas 18 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória.
O incidente ocorreu durante o treino levado a cabo pela equipa principal na terça-feira, no qual este participou "juntamente com os atletas profissionais" que não foram convocados para a partida com o Bragantino, que culminou com uma derrota, por 0-1.
O defesa-central foi assistido pela equipa médica e transportado para o Centro de Atenção Integral em Saúde (CAIS) do Setor Urias Magalhães, onde foi estabilizado e, posteriormente, levado para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira.
"O atleta está em estado grave, porém, estável hemodinamicamente. A família de Fellipe chegou a Goiânia na manhã desta quarta-feira e acompanha a evolução do quadro do jogador", pode ler-se na nota oficial.
O Atlético Goianiense sublinha, ainda, que Fellipe "realizou todos os exames cardiológicos e clínicos em setembro de 2021".