Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Luxemburgo? É a última réstia de esperança para eles"

Selecionador nacional rejeita facilitismos diante de um adversário que "não merecia perder com a Sérvia".

"Luxemburgo? É a última réstia de esperança para eles"
Notícias ao Minuto

12:55 - 11/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Fernando Santos não esclareceu se Diogo Jota é opção, lembrou momento em "crescendo" do Luxemburgo, sobre o qual reconheceu que podia ter tirado pontos a Portugal na primeira volta, mas assume que lusos são favoritos. Onze está escolhido, apesar da boa réplica de alguns elementos no duelo com o Qatar.

Fernando Santos

Diogo Jota: "Aumentou hoje a intensidade. Vou falar com ele ver como se sente. Tem condições para estar no banco e poder entrar, mas não vamos correr nenhum risco. Se não puder jogar, seguirá para Liverpool."

Luxemburgo: "Espero um jogo de grau elevado de dificuldade por aquilo que visionei do jogo deles com a Sérvia. Acabaram por perder, mas penso que foi injusto. Quando vi o jogo verifiquei que a Sérvia construiu as oportunidades de golo em contra-ataque. A posse de bola foi do Luxemburgo. É uma equipa em crescendo. Há cinco meses, se não tivéssemos marcado a terminar a primeira parte teríamos tido ainda mais dificuldades em vencer. Procuram sair a jogar e ter bola e vão ter os dois melhores jogadores de volta, que não jogaram no último jogo. Se estivermos equilibrados estaremos mais perto de vencer, mas não espero uma equipa do Luxemburgo remetida atrás. É a última réstia de esperança para eles."

Postura ofensiva do adversário: "Se estivermos bem, a nível ofensivo pode ser bom para nós, mas em muitos momentos do jogo vamos empurrá-los para trás".

Dúvidas no onze: "Já tenho a equipa definida. Mas foi importante o que os jogadores fizeram no jogo com o Qatar e mostrarem ao selecionador que querem jogar".

Preparação: "Hoje é que vai ser feito o trabalho mais tático. Na palestra que irei fazer procurarei mostrar aos jogadores o que pretendo".

Sistema com três defesas: "De maneira alguma. Portugal vai jogar como sempre."

Bernardo Silva

Luxemburgo: "É uma equipa que não vai surpreender ninguém porque toda a gente já sabe que melhoraram muito nos últimos anos. criou nos muitas dificuldades, pressionou alto e tentou ter bola. Têm bastante qualidade e não vai ser fácil."

Importância do duelo: "Faltando três jogos para acabar a qualificação, todos os jogos acabam por ser mais importantes. Queremos ganhar para em novembro irmos para os últimos dois jogos numa boa posição para nos qualificarmos em primeiro. São três finais que temos para jogar."

Bloco baixo do adversário: "Quando jogamos contra equipas assim, acaba por tornar o nosso processo ofensivo mais difícil. Temos de entrar bem, ao contrário do que aconteceu no Luxemburgo. Os primeiros dez minutos são sempre muito importantes para o que o jogo dita".

Luxemburgo pressionado: "Podem estar um bocado mais nervosos, mas vão estar muito motivados. Portugal tem de ser preocupar consigo para ganharmos o jogo."

Antevisão

Portugal e Luxemburgo medem forças esta terça-feira naquele que será o antepenúltimo encontro da seleção nacional no Grupo A de qualificação para o Mundial 2022.

A equipa das Quinas volta a jogar no Estádio Algarve, após o ensaio diante do Catar no passado sábado, que terminou com o triunfo luso, por 3-0.

A contas com problemas musculares que o têm impedido de treinar, Diogo Jota é a única dúvida para o duelo com os luxemburgueses, que venderam cara a derrota na última jornada diante da Sérvia (2-0).

Portugal é segundo classificado, com 13 pontos, menos um que os sérvio que têm mais uma partida disputada. Com seis pontos em cinco jogos, tantos quantos a formação de Fernando Santos, o Luxemburgo é terceiro classificado. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório